19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Rede municipal faz curso preparatório para prova do Instituto Federal de Santa Catarina

spot_img

Rede municipal faz curso preparatório para prova do Instituto Federal de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está oferecendo um curso de preparação para a prova do Instituto Federal de Santa Catarina para 150 alunos de todas as escolas da rede, As aulas acontecem no Colégio Silveira de Souza, às terças e quintas-feiras, no período matutino e vespertino. Os estudantes frequentam o reforço no horário oposto ao que estão em suas instituições. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

As aulas visam a revisar os conteúdos selecionados para a prova do IFSC 2014 e ensinar os alunos a administrar melhor o tempo para estudo, além de promover a integração entre as escolas.

Os professores Joice Guimarães, de Língua Portuguesa, Diogo Santana, de Matemática, e Felipe Augusto Teixeira, professor de História e coordenador do projeto, ministram as aulas. O curso conta com aulão de revisão e prova simulada. A seleção dos estudantes fica a cargo das escolas, que os escolhem por meio de sorteio.

A avaliação

O Instituto Federal de Santa Catarina abre inscrições semestralmente para vagas em ensino médio integrado com curso técnico e com qualificação profissional, além dos cursos de nível superior. A unidade também abre vagas para o PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos).

A seleção é feita por meio de prova, que este ano será realizada no domingo, 8 de dezembro. A avaliação tem dois cadernos, com cerca de 50 questões nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas, História Geografia. A prova também conta com uma redação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img