23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana em Florianópolis

spot_img

Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Reúne conglomerado de empresas, organizações e administrações públicas que trabalham em prol da mobilidade urbana

ShopConsult, uma das empresas brasileiras afiliadas a Rede Cities for Mobility, promove Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana, que será realizado em Florianópolis (SC)

A mobilidade urbana há muito deixou de ser um problema isolado, hoje é um problema de todos e que merece atenção imediata. Diversas são as iniciativas desenvolvidas ao redor do mundo, muitas delas nasceram a partir da Rede Cities for Mobility, entidade com sede em Stuttgart, na Alemanha, que reúne membros de cidades de todo o mundo, com o objetivo de promover e facilitar a transferência da experiência alemã, bem como de outros locais, acerca da mobilidade urbana.

Hoje, considerada a mais importante e maior organização que trabalha em prol do futuro da mobilidade urbana, a Rede Cities for Mobility conta hoje com 616 membros associados, com 82 países representados, com poucos parceiros do Brasil. Entre eles, a ShopConsult, promotora do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana que será realizado em Florianópolis (SC) nos dias 26 e 27 de abril, com apoio da Rede.

Dentre os associados à Rede Cities for Mobility estão Bosch, Boeing, Porshe, Mercedes, Siemens, EnBW, Fichtner Group, Daimler, Ernst & Young Real Estate, Deutsche Bahn AG, DEKRA, IAV – Excellence in Automotive Research and Development, entre outros.

“A realização deste evento na América Latina é um grande passo e terá grande contribuição para as discussões, uma vez que anualmente a Rede realiza na Alemanha um Congresso Mundial sobre o tema e aqueles que não puderem comparecer poderão manter-se informados e atualizados nas tendências mundiais de mobilidade urbana”, destaca Hamilton Lyra Adriano, presidente do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana.

A Rede Cities for Mobility busca caminhos comuns para a mobilidade sustentável – ou seja, uma mobilidade acessível a todos. A entidade aceita como filiados administrações públicas, empresas, organizações de utilidade pública, organizações não governamentais, assim como estabelecimentos de ensino e investigação que estejam interessados em contribuir para o debate e para as criações de novas possibilidades visando melhorias na mobilidade urbana.

“A Rede Cities for Mobility é uma organização que fomenta a discussão sobre a mobilidade urbana com foco em meios de transporte ecologicamente corretos e integração de transporte particular e público, que deve ser conhecida e divulgada, pois é o tema do momento e se faz cada vez mais fundamental para o crescimento e desenvolvimento, seja das cidades, das organizações e empresas”, comenta Hamilton.

Inscrições para o Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana

As inscrições para o Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana estão abertas e devem ser realizadas pelo portal www.mobilidadenascidades.com.br até 18 de abril. Após essa data, caso ainda existam vagas, as inscrições só poderão ser feitas pela ShopConsult e pelo e-mail, inscricoes@shopconsult.com.br ou ainda pelo CHAT ON LINE no portal do evento.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Teatro Pedro Ivo, na rodovia SC-401 em Florianópolis, Santa Catarina. Mais informações: www.mobilidadenascidades.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img