fique por dentro de floripa

- Eventos - Bistek Supermercados traz a SC referência em arte floral para celebrar início da Primavera

16.09.2019

Bistek Supermercados traz a SC referência em arte floral para celebrar início da Primavera

16.09.2019
Bistek Supermercados traz a SC referência em arte floral para celebrar início da Primavera
Foto: Divulgação

Stans Scheltinga vai ministrar curso em três lojas do Bistek Supermercados, durante a programação da 2ª Expo Flores, entre os dias 19 e 22 de setembro

Pioneira no ensino de arte floral no país, Stans Scheltinga vai estar em Santa Catarina na próxima semana para workshops e oficinas, durante a 2ª Expo Flores Bistek Supermercados, promovida entre os dias 19 e 22 de setembro para marcar o início da Primavera. A especialista vai ministrar curso gratuito nas lojas de Criciúma, Itajaí e Florianópolis, enquanto o florista Edinei Carneiro, da Cooperativa Veiling Holambra, irá compartilhar dicas sobre composição com flores com clientes de Brusque e Blumenau. As vagas são limitadas e exclusivas para clientes Clube Bistek, que podem obter informações de como participar no balcão de atendimento de cada loja.

 

Reconhecida pelo alto nível estético de seus trabalhos e com participações em eventos nacionais e internacionais, Stans Scheltinga vai abordar cuidados para conservação das plantas, formas de confecção de buquês, além de arranjos baseados em utensílios domésticos e combinar flores com frutas, chocolate, vinho.

 

"A ideia é mostrar para o público que presentear com flor pode ir além do buquê tradicional e dos vasos típicos", disse Stans, que considera como ponto inicial definir o que vai motivar a decoração a ser feita. "Sabendo a finalidade, basta imaginar. Por exemplo, se for presentear uma menina, em um aniversário, o arranjo pode conter flores em tons amenos, combinando com chocolate com embalagem rosa e uma boneca", sugeriu. 

 

A florista enfatiza também os critérios na seleção das plantas para ter mais acerto ao presentear ou mudar o ambiente da casa. De acordo com ela, antes de partir para a confecção de fato, é preciso cumprir algumas etapas prévias. "Escolha flores frescas, defina antes as combinações das cores e quais delas devem predominar ao compor os elementos. Outra questão importante é ter em mente o local onde será disposto o arranjo, levando em conta a proporção do tamanho", disse.

 

A favor da jardinagem

 

Entre os dias 19 e 22 de setembro, as 19 lojas do Bistek Supermercados estarão decoradas com inspiração na primavera. Wagner Ghislandi, diretor de Marketing da rede, antecipa que estarão expostas para comercialização mais de 500 variedades, entre mudas, folhagens, temperos, flores de corte e arbustivas, produzidas em Holambra ou por cooperativas estaduais.   

 

"Nossas atendentes estão capacitadas a orientar sobre conservação de produtos, adubação e dar dicas para que a planta tenha uma durabilidade maior", diz.  Com descontos de até 50%, o objetivo é valorizar a prática da jardinagem, inclusive para quem mora em apartamentos. Segundo o supervisor de Flores do Bistek, Maurici Rudger, espécies como orquídea, rosa, girassol, suculentas, kalanchoe e gypsophila devem ser as protagonistas no interesse do consumidor e a expectativa é um crescimento de 40% nas vendas, em relação ao evento do ano passado.

 

Mais sobre Stans Scheltinga 

 

Filha de holandeses, nascida em Holambra (SP), maior cidade produtora no segmento, Stans tem inspiração e uma relação afetiva com o trabalho, o que a tornou uma referência no assunto. "Flores servem para todas as ocasiões, pois transmitem emoções. Por meio do perfume, das cores e formas, essas plantas transmitem para quem recebe saudade, amor, felicidade, lembrança, reconhecimento, gratidão. Eu, por exemplo, me conecto com minha vó por meio das margaridas, pois lembro do jardim que ela cultivava", lembra ela, que começou a ajudar na floricultura do pai aos 11 anos. 

 

Professora da Abaf (Academia Brasileira de Artistas Florais) e com mais de 9 mil alunos.Seu currículo inclui ainda demonstrações no quinto congresso internacional de floristas (Colômbia,2007) e na Iberiada de 1995 (Bolivia). Venceu em quarto lugar na Copa das Américas de Arte Floral (Gateway to the Americas Cup - Orlando 2018).

 

Mais informações sobre o trabalho da Stans Scheltinga, acesse o site www.stansartefloral.com.br.

 

Sobre o Bistek Supermercados

 

Sobre a Rede Bistek de Supermercados Fundada há 40 anos por uma família de imigrantes italianos, na cidade de Nova Veneza, a Rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas de Santa Catarina, com 19 lojas em 12 cidades do Estado, mais de 4 mil colaboradores e faturamento aproximado de R$ 1,2 bilhão ano, sendo a terceira no ranking do segmento supermercadista catarinense.

 

O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101, além de frigorífico próprio.

 

Serviço

 

O quê - II Expo Flores Bistek Supermercados

Quando - De 19 a 22 de setembro

Onde - Todas as 19 lojas da rede vão praticar com descontos de até 50% no setor de floricultura.

Quem - Clientes Clube Bistek.

 

Programação

 

19/09 – quinta-feira, às 19h

Brusque – Florista Edinei Carneiro

Criciúma – Artista floral Stans Scheltinga

 

20/09 – sexta-feira, às 19h

Blumenau – Florista Edinei Carneiro

Itajaí – Artista floral Stans Scheltinga

 

21-09-19 – Sábado, às 10h

Florianópolis – Stans Scheltinga

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

06.12.2019

Caminhada pede o fim da violência contra as mulheres em Florianópolis

Em edição para o Natal, Nømad Mercado amplia expositores de marcas infantis e gastronômicas

04.12.2019

Em edição para o Natal, Nømad Mercado amplia expositores de marcas infantis e gastronômicas

Refúgio por motivos de orientação sexual é tema de livro lançado na Fundação Cultural Badesc

04.12.2019

Refúgio por motivos de orientação sexual é tema de livro lançado na Fundação Cultural Badesc

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.