21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Referência na América Latina, Parque Beto Carrero World celebra 27 anos de sucesso

spot_img

Referência na América Latina, Parque Beto Carrero World celebra 27 anos de sucesso

spot_imgspot_img

O dia 28 de dezembro é uma data muito importante para Santa Catarina.  Foi nesse dia, no ano de 1991, que foi inaugurado o Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha.

O maior parque multitemático da América Latina surgiu do sonho e da determinação do empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero.  Após uma visita à Disney, nos Estados Unidos, ele decidiu que o Brasil merecia um espaço de diversão semelhante. Nascido no estado de São Paulo, o empresário escolheu a bela Santa Catarina para dar vida ao ousado empreendimento.

E o sonho virou realidade. Ano após ano, o parque foi crescendo vigorosamente e implementando novas atrações que atraíram visitantes de várias partes do Brasil e do mundo.

Em 2008,  João Batista Sergio Murad faleceu, aos 70 anos, mas seu sonho continuou muito vivo. Sua contribuição para o turismo catarinense foi tão significativa que, para homenageá-lo, a Associação dos Diretores de Venda e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) criou o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina.

Confira no vídeo um resumo dessa história de sucesso:

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img