22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Referência nacional, SENAI/SC capacitará professores e estudantes paraguaios em curso para manutenção de aeronaves

spot_img

Referência nacional, SENAI/SC capacitará professores e estudantes paraguaios em curso para manutenção de aeronaves

spot_imgspot_img

Unidade de Palhoça teve sua excelência reconhecida pelo Comando da Aeronáutica do Brasil. 

 

Um convênio entre o SENAI/SC, a Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC) do Paraguai e a Koica, agência coreana de cooperação internacional, capacitará docentes e alunos paraguaios na área de manutenção de aeronaves devido à expertise da escola de aviação presente na unidade do SENAI em Palhoça.

 

"Este é um projeto bastante importante para o fortalecimento da aviação civil paraguaia por formar seus futuros mantenedores de aeronaves em parceria com uma escola brasileira, que tem um know-how reconhecido no cenário nacional", ressalta o coordenador do Curso Técnico em Manutenção de Aeronaves do SENAI Palhoça, Thiago Carvalho.

 

A Coréia do Sul, por meio da KOICA, está investindo recursos financeiros na aviação paraguaia e buscou uma escola de aviação civil que fosse referência no Brasil para alcançar a excelência na formação de mecânicos de aeronaves. O reconhecimento é fruto da indicação do Comando da Aeronáutica no Brasil.

 

Estão envolvidos no projeto, além da equipe de docentes, a Direção Regional do SENAI/SC e os gerentes Daniel Tenconi e Ricardo Anzolin da Grande Florianópolis. A mediação tem acontecido por meio de Karina Takemura com as nações do Paraguai e da Coréia do Sul. O projeto tem previsão de duração de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos.

 

"Ficamos felizes pelo fato de a Coréia do Sul e o Paraguai reconhecerem o SENAI como entidade fundamental para a capacitação de instrutores paraguaios. Estamos na fase final de delineamento das necessidades do Paraguai para traçar um plano de trabalho capaz de atender às suas necessidades de capacitação nessa área", conclui o coordenador Thiago Carvalho.

 

Foto: Marcos Campos/Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img