22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Regata Solitário abre tradicional competição de vela oceânica neste sábado em Florianópolis

spot_img

Regata Solitário abre tradicional competição de vela oceânica neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Acontece neste sábado, 7, a abertura da tradicional Copa Flotilha, realizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina. Composta por três etapas, a competição de vela oceânica tem neste fim de semana seu primeiro evento. A Regata Solitário abre as disputas e como o próprio nome diz, os comandantes velejam sem apoio da tripulação.

E as previsões, assim como em 2015, são muito boas para o sábado. Com sinalização de partida marcado para às 12h, os comandantes deverão encontrar ao longo do percurso o famoso vento sul com 12 nós (20km/h aproximadamente), podendo chegar aos 15 ao longo do dia.

A largada da Regata Solitário será em frente à Ponte Pedro Ivo, na Baía Sul, entre a Comissão de Regatas e uma boia. A primeira etapa do percurso é composta por uma boia em frente ao Trapiche da Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina, seguindo para uma boia na Baía Sul e outra na Ilha do Largo. No retorno até a linha de chegada os comandantes devem, novamente, contornar a boia na Baía Sul antes de concluírem o percurso em frente à Sede Central do ICSC.

Participam da regata as embarcações das classes ORC, C30 e RGS. Na edição passada, o Fita Azul (primeira embarcação a completar a regata) foi o Corta Vento, do comandante Carlos Augusto de Mattos.

Copa Flotilha:

Além da Regata Solitário, fazem parte da Copa Flotilha as Regatas Ele e Ela e Tripulação. Com presença do comandante e uma acompanhante, a Regata Ele e Ela será realizada no dia 14 de maio, com o mesmo percurso da Regata Solitário, enquanto a Regata Tripulação acontece dia 04 de junho, valendo também pela Copa Veleiros de Oceano.

Projeto de Lei de Incentivo:

 A Regata Fortalezas será o primeiro evento realizado pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img