19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Regata Tripulação encerra a Copa Flotilha 2016 neste sábado em Florianópolis

spot_img

Regata Tripulação encerra a Copa Flotilha 2016 neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Após a realização das Regatas Solitário e Ele e Ela, ambas no mês de maio, a tradicional Copa Flotilha chega a sua terceira e derradeira etapa nesse sábado, 2. Valendo também como quarto evento da temporada 2016 da Copa Veleiros de Oceano, a Regata Tripulação reúne a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina com largada na Baía Sul, às 12h.

Assim como nas demais etapas, a Regata Tripulação será composta por embarcações das classes C30, RGS, ORC e Início/Retorno. No entanto, nessa etapa dois percursos contemplam a disputa. Os barcos mais velozes (C30 e ORC) cumprem o trajeto barla-sota saindo da Baía Sul rumo a primeira boia na Ponta de Coqueiros, seguindo para a primeira das quatro pernas entre Coqueiros e São José, onde haverá outra boia. Após cumprir a última etapa em Coqueiros, as embarcações seguem para a linha de chegada entre CR e boia, próximo à Sede Central do ICSC.

Para as embarcações menores (RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro e Início/Retorno), o percurso será o mesmo, mas com apenas duas pernas de barla-sota entre Coqueiros e São José. A chegada será no mesmo local. Após a Regata acontece a premiação de todas as etapas da Copa Flotilha seguida pela premiação geral do torneio.

Em 2015 o Zeus Team, da classe C30, foi o Fita Azul da Regata (primeira embarcação a cruzar a linha de chegada).

Projeto de Lei de Incentivo:

A Regata Tripulação é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img