17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Regata Volta à Ilha agita Florianópolis neste sábado

spot_img

Regata Volta à Ilha agita Florianópolis neste sábado

spot_imgspot_img

Na prova, os barcos dão uma volta completa de 135 quilômetros.

A 41ª edição da Regata Volta à Ilha vai colorir o mar de Florianópolis neste sábado, dia 5. Além da tradicional prova em que os barcos dão uma volta completa de 135 quilômetros ao redor da Ilha de Santa Catarina, a competição também valerá como decisão da Copa Veleiros de Oceano, maior disputa da vela no Estado.

São esperados 300 velejadores, entre eles, os rivais na disputa pelo título da Copa Veleiros: Manos Champ, de Avelino Alvarez, e Catuana Kim, de Paulo Cocchi Fernandes.

Depois de muitas vitórias com o Katana 2, incluindo os cinco primeiros lugares na Semana de Vela de Ilhabela, em julho, Fábio Filippon e tripulantes voltam a competir, agora com o novo Katana.

O vencedor do Circuito Oceânico da Ilha deste ano na classe ORC Internacional 600, o veleiro San Chico virá do Rio Grande do Sul para a prova, e o moderno GP 33 Bicho Grilo virá de Joinville.

A movimentação da maioria dos veleiros poderá ser acompanhada online, através de um sistema via internet. A torcida é por ventos intensos para tentar quebrar o recorde da competição, que pertence ao Catuana, com 9h13min, em 2003.

DIÁRIO CATARINENSE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img