21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Região continental de Florianópolis recebe projeto para transporte marítimo

spot_img

Região continental de Florianópolis recebe projeto para transporte marítimo

spot_imgspot_img

Mais um passo foi dado nesta semana para a implantação do transporte marítimo em Florianópolis. A Equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentou ao secretário do Continente João Batista Nunes o projeto que será implantado em caráter experimental.

De acordo com o secretário, o documento será encaminhado à equipe técnica que fará um parecer sobre o projeto.

O projeto foi entregue pelo secretário-adjunto de mobilidade urbana, Adriano José Mafra, pelo gerente de Sinalizações e Abrigos, Dejair Alcides dos Passos,e pelo gerente de planejamento, Lindomar Forte.

O projeto

Durante o passeio teste do transporte marítimo, o trajeto, que de carro seria feito em 40 minutos em horário de pico, foi feito em 15 minutos. Para o início da operação, é necessário apenas que trapiches flutuantes sejam colocados em quatro pontos da cidade: Centro, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha e Abraão. A ideia é que o sistema seja implantado neste ano.

O transporte, que tem lugar para 45 passageiros e três tripulantes, ficará em operação por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90. Ao final do processo, se aprovado o sistema, haverá licitação para exploração do serviço.

Integração

Para quem utiliza bicicleta, a novidade é que futuramente a parte superior do barco poderá ser adaptada. Com isso, haverá lugar para transportar 15 bicicletas comuns e cinco dobráveis.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img