16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Reinaldo Azevedo lança ”O País dos Petralhas II” hoje em Florianópolis

spot_img

Reinaldo Azevedo lança ”O País dos Petralhas II” hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

Autor de um dos blogs de política mais influentes da web, com uma média de 140 mil acessos por dia, Reinaldo Azevedo, um dos mais polêmicos comentaristas da cena pública brasileira, lança nesta terça-feira, 27, a partir das 19h30, o livro “O País dos Petralhas II – O inimigo agora é o mesmo” (Editora Record, 434 pág., R$ 39,90), na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

O livro apresenta aos leitores uma nova reunião de artigos e ensaios publicados entre 2009 e 2012 em seu blog na Veja Online e na revista impressa. O primeiro volume da série, “O país dos petralhas”, é de 2008.

O jornalista — criador da expressão petralha para designar os petistas do governo — traz novamente seus textos ácidos e implacáveis, que refletem as contradições do país e falam tanto de cultura quanto política, economia e religião.

De leitura fluente, este novo volume consiste na melhor radiografia do país do mensalão — retrato incontornável de um período em que as instituições da República e os valores da democracia representativa, no mesmo ritmo, mas em direção oposta ao do crescimento econômico nacional, regrediram.

Temas como aborto, homossexualismo, religião, o poder de Lula, o governo Dilma e o PT, Bolsa Família, “Comissão da Verdade”, segurança pública, racismo e cotas raciais, ambientalismo e código florestal, “marcha da maconha” e descriminação das drogas, Obama e os Estados Unidos, Israel, Palestina e a “Primavera Árabe”, entre outros, são interpretados, articulados e costurados por Reinaldo Azevedo.

A Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping fica na Rua Bocaiúva, 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6030.

Foto: Ivan Dias

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img