19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Relacionamento é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Relacionamento é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na era da globalização, do desenvolvimento tecnológico, existem muitas formas de relacionamento. E é sobre essas formas que o bacharel em filosofia clínica, Bruno Packter irá conversar com o público na palestra que será realizada no dia 14 de outubro na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

“Algumas pessoas vivem tracionadas na família, na sociedade, no trabalho de muitas maneiras. Por exemplo, a pergunta que hoje mudou demais é sobre: quem é a minha família? Antigamente nós sabíamos perfeitamente esta resposta, aliás estava pronta: avô, avó, pai, mãe e irmãos. Hoje, isso mudou”, afirma Bruno. “Hoje, a família da gente abrange, às vezes, colegas de trabalho, amigos e, não propriamente, os laços sanguíneos. Hoje, o corpo, o sangue, o DNA eles são pobres para definir exatamente quem é seu irmão, sua irmã, seu filho, sua filha, portanto isso mudou e acabou”, completa.

Segundo o filósofo clínico, atualmente os relacionamentos têm tomado corpo e forma diferenciados da época de nossos pais e avós. “Com o mundo do jeito que está, muitas vezes, encontramos num estranho, na rua ou com uma pessoa que temos pouco contato, um familiar muito maior do que aquele que tem o mesmo sangue que nós temos nas veias. Isso porque, com mundo se tornando mais profundo, mais complexo e, de certa forma, mais completo outros fatores começaram a pesar mais do que o fator sanguíneo, como: a afinidade, o amor, a amizade, fatores espirituais, cumplicidade”, afirma Bruno.

Como estes outros fatores passaram a ter um peso maior, pra muitas vezes, hoje, o fator sanguíneo é o menos relevante em toda essa história. Outro assunto que Packter irá abordar na palestra é a relação familiar e os conflitos existentes, tentando mostrar caminhos para o bom relacionamento.

“No bate-papo vou conversar com o público presente sobre as relações interpessoais e tentar transmitir algumas orientações e encaminhamentos a respeito das relações”.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o Evento

A palestra sobre relacionamentos que será ministrada por Bruno Packter será realizada no próximo dia 14 de outubro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img