spot_imgspot_img
Florianópolis, 9 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Relações em Conflito: um diálogo teatral com a comunidade da Tapera

VariedadesRelações em Conflito: um diálogo teatral com a comunidade da Tapera
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

O espetáculo Relações em Conflito, do Núcleo de Formação de Facilitadores (FOFA), se apresenta no dia seis de outubro, às 20h00, no salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Lucas, na comunidade da Tapera, em Florianópolis..

Criada a partir da interação entre o FOFA e a comunidade da Tapera, a peça é baseada em histórias e pesquisas conjuntas no bairro, a partir de visitas e registros. “Queríamos uma aproximação informal com o cotidiano local, de forma a gerar um entendimento mais amplo do que é a Tapera”, afirma Marcia Pompeo, diretora do espetáculo e professora do departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina)..

Em cena, o espetáculo se desenvolve a partir de dois focos distintos: o infantil e o adulto. No primeiro, conta a história de Juliana, uma menina diferente das demais, que é provocada pelos colegas na escola. O foco adulto retrata a vida de Francisco, pai de Juliana, cujos percalços são inspirados na peça Woyzeck de Büchner.

Sobre o FOFA

O Núcleo de Formação de Facilitadores – FOFA – é um projeto de extensão do Centro de Artes da UDESC, criado em 2008 com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados para à abordagem Dialógica do Teatro para o Desenvolvimento, principalmente no sentido de valorizar as vozes das comunidades na construção de processos criativos. Atualmente, conta com cerca de 20 integrantes, incluindo pessoas da universidade, líderes comunitários e coordenadores de trabalhos artísticos em comunidades, escolas e sindicatos. O projeto funciona como fórum de teatro na comunidade, vinculando pesquisa e extensão, além de representar um espaço de troca, na medida em que favorece a experimentação e o debate.

SERVIÇO

Espetáculo Relações em conflito
Quando: 06 de outubro, às 20h00
Onde: No salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Lucas, na comunidade da Tapera:
Rua Bernardino João Damazio 118.
Evento gratuito