27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Relator responsável pela fusão entre Itaú e Unibanco faz palestra em Florianópolis

spot_img

Relator responsável pela fusão entre Itaú e Unibanco faz palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, Fernando Furlan, comenta o caso em sua palestra, às 15:30h, no CentroSul

Desde 2008 como conselheiro do Cade, o catarinense, natural de Concórdia, Fernando Furlan será o segundo palestrante do último dia do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. Sua palestra tem início às 15h30, noCentroSul, e não à toa está cercada de expectativa. O conselheiro foi o relator responsável do caso que envolveu a fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, aprovado nesta semana. Após votação unânime e sem restrições, Furlan disse aprovar incondicionalmente o ato entre as empresas. “Fizemos estudos em quais localidades existiam apenas as duas agências, ou as duas, ou nenhuma e isso afastou minha preocupação em relação aos problemas de concorrência”, salientou Furlan, que continuou: “Verifico que é pouco provável o exercício de poder de mercado”.

Fato que demonstra credibilidade e responsabilidade para ser um dos responsáveis por zelar pela concorrência sem perder de vista o bem da coletividade nos movimentos de fusões e aquisições de empresas há mais de dois anos. Toda a experiência no assunto e mais informações sobre o caso poderão ser conferidos de perto na palestra Empreendedorismo e o Respeito à Livre Concorrência às 15h30, no Centrosul.

A 16° edição do Congresso Nacional de Jovens Lideranças é assinado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), ligado à Federação das Associações Empresariais do Estado de SC (Facisc) e pela ACIF Jovem – núcleo de jovens empreendedores ligado à ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). Toda a programação consta no site www.16congressoconaje.com.br.

Convênios assinados em Florianópolis devem beneficiar jovens empresários de todo o Brasil

Na noite de abertura do 16º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais dois anúncios especiais foram dados às jovens lideranças presentes no encontro, aos quais devem beneficiar milhares de jovens empreendedores em todo o País. Foi anunciado que um convênio entre o CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor) e o Banco do Brasil, válido para os associados de Santa Catarina, terá expansão nacional, através da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários). Este convênio prevê acesso a um crédito diferenciado, avaliação diferenciada de garantias e acesso a taxas diferenciadas de financiamento. “Este documento foi assinado na solenidade de abertura do Congresso e representa um estímulo sem igual para os jovens empreenderem”, explica Eduardo Machado, presidente da Conaje.

O outro convênio, que será assinado na sexta-feira, dia 20 de agosto, tratará de um plano especial que a operadora de telefonia TIM irá oferecer à CONAJE para beneficiar jovens empresários de todo o Brasil. O projeto “Amigos da Conaje” se dá em três etapas. A primeira, já em execução, prevê um patrocínio de R$ 35 mil por mês para a Confederação Nacional dos Jovens Empresários. A segunda etapa, que será assinada em Florianópolis, na 16ª edição do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, tratará de um plano “Liberty Jovem Empreendedor” que irá oferecer condições diferenciadas para jovens empresários filiados à CONAJE e às suas associações regionais por todo o Brasil. Este plano prevê aos seus jovens clientes um smart fone, tarifa 0 em ligações TIM para TIM, DDD local além de seis meses de internet grátis.

Dia 20/08 – Sexta Feira

Para participantes: Manhã Livre

14h00

Palestra: Ativismo Empreendedor – Meios de Promoção/Incentivo

Palestrante: Bruno Quick – SEBRAE

15h00

Palestra: Empreendedorismo e o Respeito à Livre Concorrência

Palestrante: Fernando de Magalhães Furlan – Conselheiro do CADE / Misistério da justiça

16h00

Intervalo

16h30

Palestra: Empreendedorismo na Gestão Pública Eficiente

Palestrante: Milton Hobus – Sócio da Royalciclo e Prefeito de Rio do Sul

17h30

Palestra: Empreendedorismo: Uma Arte, um Estilo de Vida

Palestrante: Miguel Abuhab – Presidente da NeoGrid e Agentrics

18h30

Palestra: Empreendedorismo

Palestrante: Lirio Parisotto – L.Par / Geração Futuro e Videolar

19h30

Mini Oktober

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img