25.6 C
fpolis
domingo, janeiro 16, 2022
cinesytem

Releitura do clássico ‘Chapeuzinho Vermelho’ será encenada gratuitamente em teatro da Capital

Releitura do clássico ‘Chapeuzinho Vermelho’ será encenada gratuitamente em teatro da Capital

spot_img
A fábula do Chapeuzinho Vermelho, publicada pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm (da versão mais conhecida), sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras. Agora o público catarinense terá a oportunidade de reviver o clássico através do texto de Joël Pommerat, um dos mais relevantes dramaturgos franceses da atualidade.
 
A peça terá exibição gratuita, na noite de sábado, 2 de setembro, às 19h, no Teatro Pedro Ivo (SC-401), em Florianópolis. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do local uma hora antes do espetáculo. 
 
Com direção de Camila Bauer, a montagem propõe mostrar a percepção da criança frente ao seu cotidiano na contemporaneidade: uma mãe sem tempo, um pai ausente, uma avó doente e solitária, os perigos de sair na rua, o tédio dentro de casa e a vontade de brincar. 
 
O espetáculo atualiza a história, brincando com a clássica fábula, enquanto permite distintas interpretações a partir das diferentes percepções de mundo de adultos e crianças. Através de seu jogo de linguagem que mescla teatro, dança, música e contação de história, a montagem convida o público infantil e adulto a desfrutarem de um mesmo evento com igual interesse. 
 
A exibição é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal, patrocínio Engie, apoio da Associação Catarinense para Integração do Cego, Secretaria do Estado da Administração, Governo do Estado de Santa Catarina, Consórcio Fênix e coordenação Marte Inovação Cultural. 
 
Serviços:
 
Epetáculo Chapeuzinho Vermelho
Texto de Joël Pommerat | Direção: Camila Bauer
Dia 02 de setembro, sábado, 19h 
Local: Teatro Pedro Ivo
Entrada Gratuita
Retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro.
Sujeito à lotação da sala. 
  Audiodescrição via FM disponível – Leve seu fone/rádio e acesse esse recurso.
Tradução em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais 
spot_img
spot_img