27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Renato Borghetti abre o Floripa Instrumental no Ribeirão nesta quinta-feira

spot_img

Renato Borghetti abre o Floripa Instrumental no Ribeirão nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, passa a ser o palco da boa música a partir dessa quinta-feira, 15, quando Renato Borghetti abre, às 21h, o Floripa Instrumental. São três dias de shows, jam sessions e oficina de música, reunindo músicos de várias partes do Brasil num dos locais mais bem preservados da Ilha de Santa Catarina.

Borghetinho e sua gaita de 8 baixos e Arthur Bonilla e seu violão de 7 cordas vão mostrar seu trabalho em “Duo”, que conquistou a Europa, mas até agora não foi registrado. A dupla faz seus instrumentos conversarem, num bate-papo de alto nível musical.

Com suas milongas, chamamés e canções sem fronteira, Renato Borghetti mescla folclore e modernidade em suas composições, com um estilo inconfundível. Depois do show principal, é dar alguns passos e cair na jam sessions, onde se apresentam músicos como Jorginho do Trompete, Cássio Moura, Arnou de Mello, Borghezan, e muitos outros que lá estiverem.

Sexta-feira

O músico Alegre Correa ministra a oficina gratuita “Criação e Filosofia Musical” a partir das 15h, na Praça da Igreja do Ribeirão. O desafio, segundo Alegre, é compor o tema “Floripa Instrumental” durante a oficina e depois apresentá-lo ao público.

Às 21h, Alexandre Penezzi (violão), Alê Ribeiro (clarinete) e Geraldo Vargas (bandolim) mostram a diversidade da música instrumental brasileira, com muito choro, baião, valsa e frevo. Depois todos os caminhos levam ao salão paroquial na segunda noite de jam sessions.

Sábado

No sábado será a vez dos ilhéus Banda da Lapa, com show às 19h, e Luiz Meira e banda, às 21h, para encerrar mais uma edição gratuita do Floripa Instrumental.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img