Na semana que vem, o Governo do Estado saberá se o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, poderá ser incluído no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e, com isso, receber recursos de maneira célere para sua execução.
A informação foi dada nesta quarta-feira, 8, pelo secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Pinheiro Silveira, ao governador Raimundo Colombo, em reunião realizada em Brasília.
A obra tem aproximadamente 8,73 quilômetros de extensão. O projeto executivo está concluído e as licenças ambientais liberadas. Ao todo, o valor para sua execução é de aproximadamente R$ 80 milhões.
De acordo com Colombo, mesmo que o Governo Federal não autorize a inclusão no PAC, a obra será licitada em poucos dias, tendo como alternativa de recurso o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A ampliação do acesso ao aeroporto fará a intersecção da SC-405 ao bairro Carianos e viabilizará o acesso à nova área do terminal, tratando-se de obra com grande impacto no sistema aeroviário e rodoviário da capital catarinense e região.
A obra beneficiará diretamente cerca de 100 mil moradores daquela localidade, além de 2 milhões de usuários por ano.
Saiba mais sobre o projeto aqui.