17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Restaurante Carbone, Square SC, abre também para almoço aos sábados e domingos

spot_img

Restaurante Carbone, Square SC, abre também para almoço aos sábados e domingos

spot_imgspot_img

Com menu veramente italiano, recheado de entradas típicas, massas artesanais frescas, sobremesas, vinhos e drinks, somado ao ambiente agradável e familiar, a Carbone promete oferecer aos clientes uma experiência que vai muito além do sabor

Bruschettas, Carbonara, Ravioli, Parmegiana, Burrata e Panna Cotta. A partir do dia 25 de junho este será o sotaque e também os sabores que poderão ser apreciados na Carbone Pizzeria, o primeiro restaurante da Famiglia Carbone, que fica no Square SC (SC 401, nº 5500). Isso porque o empreendimento chef italiano Filippo Ferrantelli passará a abrir também para os almoços de sábado e domingo, das 12h às 16h, com cardápio exclusivo de massas frescas, preparadas ali mesmo no local em frente aos clientes.

O restaurante, que comemora no próximo mês 4 anos, vem inovando, adaptando, melhorando a cada estação, sem nunca deixar de lado a alta qualidade e as receitas clássicas originalmente italianas. “Na gastronomia italiana, os ingredientes são muito simples, como o tomate, mozzarela, manjericão, azeite, sal, mas todos de altíssima qualidade. Então, a gente consegue fazer um prato simples com sabor maravilhoso, somente pela escolha acertada dos produtos”, conta o chef e empresário. Na Carbone a cozinha é aberta e as massas são preparadas em frente aos clientes. “Os pratos oferecidos nos almoços de final de semana serão também finalizados à mesa, atestando a qualidade e o frescor das receitas”, completa Filippo.

Desde a inauguração, o ambiente Carbone é um destaque à parte. Os mais de 70 lugares estão distribuídos num ambiente charmoso, arejado e com iluminação natural. O restaurante abusa das mesas coletivas, sofás e lounges interno e externo, que deixam o local ainda mais acolhedor, fazendo a união perfeita com aquela comida “que abraça”.

Para completar a experiência perfeita, com comida saborosa num ambiente descolado e familiar, a partir do mês de julho, os almoços de final de semana vão ter também espaço kids com recreacionistas

Famiglia Carbone

Inaugurada em junho de 2018 no Square SC, a Carbone Pizzeria conquistou os amantes da autêntica pizza Italiana. No almoço, oferece massas frescas e menu executivo. No jantar, serve as famosas pizzas Carbone, com destaque para as com borda vulcão, com burrata fresca e também para a pizza doce com creme de avelã e biscoito. Abre todos os dias para almoço e jantar.

Dois anos depois, nasceu a Little Carbone, que é considerada o espaço gourmet da Carbone Pizzeria. Localizada no Floripa Shopping, oferece menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e vinhos, no almoço e no jantar. Um pedacinho da Itália em Florianópolis. Abre todos os dias para almoço e de segunda a sábado para o jantar.

No final 2020 foram inauguradas no Pátio Milano, no Centro de Florianópolis, a City Carbone e o Crudo by Carbone. A terceira e quarta unidades da rede de restaurantes é só o começo de um plano maior de expansão. O empresário Filippo Ferrantelli vai levar a Famiglia Carbone para São Paulo e para a Serra. A City Carbone e o Crudo by Carbone abrem todos os dias a partir das 12h.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img