18.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Restaurantes de Floripa sugerem pratos especiais para quem quer passar o feriado longe da cozinha

spot_img

Restaurantes de Floripa sugerem pratos especiais para quem quer passar o feriado longe da cozinha

spot_imgspot_img

Que tal aproveitar a Páscoa longe da cozinha? Confira quatro sugestões de restaurantes em Florianópolis que vão servir pratos e menus especiais para quem quer comer fora neste feriadão:

Maremonti Trattoria & Pizza

Reconhecido por seu cardápio repleto de opções com peixes e frutos do mar, a sugestão do Maremonti Florianópolis para a Sexta-Feira Santa é o Baccalá Al Forno. O prato servido individualmente traz uma posta alta e generosa de bacalhau grelhado acompanhada de batatas ao murro e um refogado de pimentões com cebola finalizado com azeitonas pretas e alcaparras. Vale lembrar que a casa permite levar o próprio vinho e que disponibiliza  diversos rótulos especiais na adega.

O Maremonti Trattoria & Pizza fica na Avenida Beira-mar Norte, 1.280, Centro
Reservas: (48) 3225-1029
@maremonti_

Santa Cucina

O restaurante, que quinzenalmente muda seu menu executivo, apresenta um cardápio especialmente elaborado para todos os dias do feriado de Páscoa. Serão oferecidas três opções de entrada: creme de abóbora com linguiça Blumenau, salada de bacalhau e caesar salmão salad; três de pratos principais: mignon milanese (filé mignon empanado em Panko com mozzarela de búfala e acompanhamentos) filetto de merluzo confit (lombo de bacalhau confitado, batatas ao murro, ervas e azeite) e ravióli fresco de bacalhau. Como sobremesa, o cliente pode escolher entre mousse de chocolate 70% e limão, pudim de leite com favas de baunilha e flor de sal e pera cozida em xarope de baunilha genoise e caramelo Beurre Salé. Uma taça de espumante é servida como welcome drink a todos os clientes que forem jantar no Santa. 

O Santa Cucina fica na Avenida Beira-mar Norte, 2.34, Centro
Reservas: (48) 3207-8208
@santa.cucina

Ostradamus

Especializado em ostras e frutos do mar, o Ostradamus, que existe há 22 anos no Ribeirão da Ilha e lançou mais uma operação no bairro de Coqueiros, oferece ostras servidas de 15 formas diferentes, entre elas, ao bafo, com creme de queijos e à moda do príncipe (com abacaxi, geleia de pimenta com tiras de figo seco e queijo brie). Atualmente, o Camarão a Cocoqueiros é um dos pratos queridinhos do espaço. Na receita, os camarões são salteados no gengibre e servidos com abacaxi, manga, queijo coalho, castanhas-do-Pará e acompanhados de arroz de coco. Outro sucesso da casa é o Sinfonia dos Náufragos, espeto de camarão assado na brasa, regado ao molho de ervas e servido com acompanhamentos.

As operações do Ostradamus ficam na Rodovia Baldicero Filomeno 7640Z – Ribeirão da Ilha, e na Rua Desembargador Pedro Silva, 2314, Coqueiros

Reservas: (48) 99990-5711
@ostradamusrestaurante

Bar do Vadinho

Localizado no Pântano do Sul, o restaurante é muito conhecido pela qualidade do peixe fresco. O carro-chefe da casa é servido a um preço fixo por pessoa e inclui arroz, feijão, peixe à dorê (espadinha), peixe em posta (sazonal), pirão, salada, batata frita caseira e estopa (peixe desfiado e refogado).  A proposta é que o cliente coma à vontade.

O Bar do Vadinho fica na Rua Manoel Vidal, 197-269, Pântano do Sul
Reservas: (48) 3237-7305
/bar-do-vadinho

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img