22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Regata Baía Sul neste sábado marca o retorno das competições de vela oceânica em Florianópolis

spot_img

Regata Baía Sul neste sábado marca o retorno das competições de vela oceânica em Florianópolis

spot_imgspot_img

Válida como sexta etapa da Copa Veleiros de Oceano, realizada anualmente pelo Iate Clube de Santa Catarina, a Regata Baía Sul marca o retorno das competições de vela oceânica em Florianópolis após a pausa de meio de ano. Participam do evento nesse sábado, 27, as classes ORC, RGS, C30, HPE25 e Início/Retorno, com percurso sendo realizado na Baía Sul, com o próprio nome da regata sugere.

A largada será realizada na Baía Sul, próximo a Ponte Pedro Ivo Campos. De lá os velejadores realizam um percurso com a primeira boia sendo contornada próximo ao Veleiros da Ilha seguindo para a Ponta de Coqueiros, onde outra boa será contornada. A Regata segue para a baía de São José onde os veleiros mais velozes cumprem três pernas de barla-sota, enquanto os mais lentos rumam para a próxima boia. Por fim, as embarcações seguem para a Ponta de Coqueiros e completam o trajeto em frente ao Iate Clube de Santa Catarina.

A expectativa para o retorno da Copa Veleiros de Monotipos é enorme uma vez que as previsões para esse sábado são bem animadoras com ventos nordeste variando de 8 a 12 nós para o horário da competição.

Até o momento foram disputas cinco etapas da Copa Veleiros de Oceano: Regata Centro-Jurerê (fevereiro), Regata Cidade de Florianópolis (março), Regata Fortalezas (abril), Regata Tripulação (junho) e Regata Lineares (junho). Após a Regata Baía Sul estão programadas a Regata Arquipélago (setembro), Regata Mormaii(outubro), Regata Marejada (novembro) e a Volta à Ilha de Santa Catarina, que encerra o calendário náutico do ICSC no mês de dezembro.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Copa Veleiros de Oceano é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img