fique por dentro de floripa

- Segurança - Reunião encaminha a construção do Núcleo Integrado ao Adolescente Infrator em Florianópolis

03.07.2013

Reunião encaminha a construção do Núcleo Integrado ao Adolescente Infrator em Florianópolis

03.07.2013
Reunião encaminha a construção do Núcleo Integrado ao Adolescente Infrator em Florianópolis
Foto: Assessoria de Imprensa do TJ/SC

Florianópolis está mais próxima de contar com um Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente Infrator (NAI). Essa foi a conclusão a que chegou o desembargador Sérgio Izidoro Heil, coordenador estadual de Infância e Juventude (CEIJ-TJ), ao participar nesta terça-feira, 2, de mais uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado por técnicos dos órgãos envolvidos e representantes do Ministério Público e da Prefeitura Municipal da Capital. As informações são da assessoria de imprensa do TJ-SC".

Foi acertado, durante o encontro, que o Estado cederá um terreno de sua propriedade, às margens da SC-401, com viabilidade para erguer um prédio de quatro andares e até oito mil metros quadrados de área construída, futura sede do NAI.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), nos próximos dias, encaminhará à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) a documentação necessária para formalizar o interesse do Estado na construção desta unidade de atendimento especial ao adolescente infrator.
A obra será construída com recursos da SDH/PR, autora de um projeto modular, em investimento de R$ 5 milhões mais a contrapartida do Estado, que gira em torno de 10% do valor da obra.

O objetivo é dar maior efetividade à jurisdição penal juvenil, tanto na área de apuração da prática de atos infracionais quanto na aplicação e execução das medidas socioeducativas. O atendimento será especial, feito por equipe interinstitucional composta de juízes de direito, promotores de justiça, defensores públicos, delegados e agentes de polícia, polícia militar e funcionários da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.

Participaram da audiência o diretor de Gestão Patrimonial do Governo, Pedro Roberto Abel; o gerente de Obras da SSP, coronel PM Dirceu Antônio Oldra; a juíza Brigitte Remor de Souza May e o promotor Marcílio de Novais Costa, ambos da área da Infância e Juventude da comarca da Capital; mais a assessora da Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSP, Maria Elisa De Caro, e a assistente social Lilian Domingues, da CEIJ-TJ (com informações da Assessoria de Imprensa da SSP).

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Guarda Municipal de Florianópolis realiza teste com veículo elétrico da Mobilis

15.07.2019

Guarda Municipal de Florianópolis realiza teste com veículo elétrico da Mobilis

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

25.06.2019

Policiais de Santa Catarina aderem à mobilização nacional

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

18.06.2019

Gean Loureiro ficará 30 dias afastado de suas funções; saiba mais sobre a operação da PF

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.