24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Reunião encaminha construção do novo parque do Abraão

spot_img

Reunião encaminha construção do novo parque do Abraão

spot_imgspot_img

O Secretário do Continente João Batista Nunes reuniu-se, nesta segunda-feira, 13, com a equipe do Cyrella para encaminhar as demandas necessárias ao encaminhamento da construção do Novo Parque do Abraão. A construção deve começar ainda este ano. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
De acordo com as informações da Prefeitura, a área pública de lazer terá 50 mil metros quadrados, o equivalente a 12 campos de futebol. A previsão de entrega, depois que a obra começar, é de 12 meses. A criação do parque por parte da construtora entra para a lista das praças e espaços públicos adotados no Continente.

Com ele, são 22 revitalizações previstas na área continental. Somente na região Sul do Continente, mais três espaços receberão melhorias. São eles: a praça do Bom Abrigo (Bom Abrigo) pelo Centro Islâmico de Florianópolis, a praça da Rua Manoel Félix Cardoso a ser construída no Abraão pela Cota Empreendimentos Imobiliários, a praça José Boabaid, na Praia do Meio em Coqueiros pela Hoepcke e a praça da Praia do Riso, pelo Grupo Cassol. Juntas, estas revitalizações de espaços públicos somam mais de R$ 8 milhões em investimentos.

Maior parque da região
Segundo levantamento da diretoria técnica do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), o Parque do Abraão será o maior na região continental. O projeto, de autoria do arquiteto Guilherme Takeda, em conjunto com o Grupo Cyrela e a Prefeitura, prevê o plantio de duas mil árvores, praça, deque, mirante, academia para terceira idade, horta, equipamentos para alongamento, playground, posto policial, sede da associação de amigos do parque, trilha para caminhada, corrida, ciclovia, quadras poliesportivas, vestiários e quadra de areia.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img