23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Reunião na CMF debate rotatória na SC-403 na entrada dos Ingleses

spot_img

Reunião na CMF debate rotatória na SC-403 na entrada dos Ingleses

spot_imgspot_img

Na manhã desta sexta-feira a Câmara Municipal de Florianópolis realizou uma reunião ampliada para discutir a possibilidade de instalação, por parte da Secretaria de Infraestrutura do Estado, de uma rotatória na SC-403 no bairro Ingleses do Rio Vermelho. A discussão foi realizada a partir de um requerimento do vereador Marcelo da Intendência (Republicanos).

Estiveram presentes na reunião de trabalho o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, além do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Michel Mittman. A partir das discussões, já ficou prevista uma visita ao local para apresentar o projeto ao secretário estadual. A agenda deve ser marcada pelo grupo de trabalho que continuará discutindo o projeto.

“Acho muito pertinente a preocupação de alguns moradores de aumentar o número de veículos retornando ali na entrada da avenida internacional. Mas já analisamos e percebemos que o número é muito pequeno de retornos para a Cachoeira em comparação com o para Ingleses. E aqui podemos ver que há uma vontade política tanto do estado como do munícipio para aperfeiçoar esse projeto e devolver para a comunidade esse retorno na SC-403”, afirmou o vereador Marcelo.

“Proponho que a Câmara de Vereadores e técnicos se unam para ir ao trecho na semana que vem e, a partir disso, nós tenhamos em paralelo uma consolidação de tudo que temos de informação. Verifiquem as possibilidades para o trecho”, disse o secretário Thiago Vieira. “Esse trabalho pode ser o inaugural dessa nossa câmara técnica. Já solicitei para que nosso pessoal faça um levantamento de drone e em seguida vamos para a reunião presencial com os técnicos”, explicou o secretário municipal Michel Mittman.

A comunidade reclama que a falta da estrutura está atrapalhando o ecossistema de empreendedorismo na região, pois cria uma dificuldade de acesso aos comércios no local. Em especial no caso dos turistas, a ausência de um retorno faz com que acabem saindo do bairro ao trafegar pela principal avenida, sem conseguir fazer a volta para acessar os centros de compras.

“Vamos unir forças para alcançar o nosso objetivo principal, que é fazer com que a comunidade se sinta atendida pelo serviço público municipal e estadual”, afirmou o vereador Claudinei Marques (Republicanos), presidente da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, que conduziu os trabalhos. Ele agradeceu também a atuação do deputado estadual Sérgio Motta na interlocução junto à secretaria de Infraestrutura.

Participaram também os vereadores Fábio Braga (PSD), presidente da CMF, Edinho Lemos (PSDB) e Afrânio Boppré (PSOL). E foram mais de 30 moradores, comerciantes e lideranças locais presentes na reunião pública realizada de forma virtual por meio de Sistema de Deliberação Digital da Câmara, que tem mantido todas as atividades da Casa por meio de videoconferência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img