16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Reunião na tarde desta quarta-feira definirá o funcionamento dos ônibus durante a noite

spot_img

Reunião na tarde desta quarta-feira definirá o funcionamento dos ônibus durante a noite

spot_imgspot_img

A princípio, o transporte coletivo funcionará normalmente em Florianópolis até às 18h30 nesta quarta-feira, 1º. Após este horário ainda está indefinido o cronograma de circulação dos ônibus na região. Uma reunião, às 14h, entre Prefeitura, Polícia Militar e o sindicato dos motoristas e cobradores (Sintraturb) vai definir o funcionamento do transporte público na Capital e região no período noturno.

Procurado pelo DeOlhoNaIlha, Deonídio Linder, do Sintraturb, afirmou que levará para a reunião a proposta de parar novamente às 18h30, como medida de segurança.

PM e Prefeitura pretendem apresentar uma alternativa de funcionamento, garantindo a segurança aos motoristas, cobradores e usuários do transporte público por meio de escoltas com reforço da Guarda Municipal.

O objetivo é que os ônibus circulem pelo menos até as 22h. A proposta inclue compactação de horários para que todos os veículos possam ser escoltados.

Proposta semelhante foi apresentada nesta terça-feira, 30, mas o sindicato não aceitou. Os ônibus circularam normalmente até às 18h30 e, após este horário, fizeram apenas algumas viagens para levar os passageiros que ainda esperavam nos pontos e no Terminal de Integração do Centro (TICEN). A última viagem foi registrada às 20h30.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img