22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

RevoluSOM Cultural marca abertura da “Casa de Noca” nesta quinta-feira

spot_img

RevoluSOM Cultural marca abertura da “Casa de Noca” nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Com proposta de brincar com as artes, trabalhar-las de maneira transversal, a “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” abre suas portas nesta quinta-feira (1º/12), às 21 horas. Na noite de inauguração a animação está por conta do evento RevoluSOM Cultural, que une no palco o Quinteto do Gente da Terra, a poesia de Ryana Gabech e a musicalidade de Toicinho Batera, que apresentam o “Zunido de Poema” e a arte-grafite de Gabriel San. Para completar, haverá o momento jam session com Toicinho Batera e o saxofonista Gian Thomasi.

A série RevoluSOM Cultural, que também debuta no dia, traz ao palco um dos maiores representantes da cultural açoriana, em Santa Catarina, o Gente da Terra. “Resgatar a memória poética do povo açoriano, através da música”, afirmam os integrantes do conjunto. A idéia é do grupo musical Gente da Terra que há mais de quinze anos traz o cotidiano do Ilhéu para dentro de suas composições e vice-versa. No show, evidencia-se a mistura ritmos brasileiros à batida do boi-de-mamão.
Zunido de Poema é uma performance poético-musical criada a partir do livro de poemas Álbum Vermelho, 4º livro da poeta Ryana Gabech. Ao som da bateria e do teclado, os poemas ganham cor, cheiros e gostos. A poesia e a música saltam juntas em um contexto lírico e ritmado, levando ao público as preciosidades rebuscadas das composições de Ryana e a genialidade excêntrica e virtuose do músico Toicinho Batera. Transitando entre as notas irrequietas e a tradição oral de se dizer poesia, a parceria entre músico e poetisa vibra entre temas sobre o feminino, a transformação, a delicadeza e o sonho.

Onde o “côro come”

“Casa de Noca” significa lugar onde a liberdade predomina. A expressão é antiga e se popularizou na canção de Sérgio Meriti, J. Carlos e Helson do Pagode. Segundo os compositores, na Casa de Noca é obrigatório ter jogo de corpo, uma boa visão, tem que ser maleável; é lá onde o ‘côro come’ – no bom sentido, é claro.A “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” está localizada na Avenida Rendeira, nº 1176, no bairro da Lagoa da Conceição. Acompanhe a programação do espaço através do site www.casadenocafloripa.com.

SERVIÇO:
RevoluSOM Cultural
Atrações: Grupo Gente da Terra, Zunido de Poema, exposição de Gabriel San e momento Jam com Toicinho Batera e Gian Thomasi.
Local: Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes (Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição).
Funcionamento: De terça-feira a sábado, a partir das 21 horas. Domingos, às 16 horas.
Informações: casadenoca@hotmail.com || (48) 9979-7713 / (48) 9921-6986

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img