17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ribeirão da Ilha vivencia a Via Sacra de Jesus Cristo

spot_img

Ribeirão da Ilha vivencia a Via Sacra de Jesus Cristo

spot_imgspot_img

Será dia 02/04/2010, a partir das 18:30hs – Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa/Ribeirão da Ilha.

Desde 1983 a comunidade do Ribeirão da Ilha tem vivenciado a Via Sacra de Jesus Cristo, encenada pelos jovens da comunidade na Sexta-feira Santa.

No início, tal encenação contava com cerca de 20 personagens e era acompanhada pelos moradores locais e das comunidades vizinhas. No ano passado a produção envolveu 150 pessoas e foi assistida por mais de 4.500 espectadores, oriundos de diversos pontos da cidade, bem como de outros municípios.

Com o aumento do número de personagens e do público que, ano após ano, acompanha esta que é acima de tudo uma caminhada de fé e de esperança, tornou-se necessário melhorar a infra estrutura da encenação. Entretanto, nos últimos anos, temos enfrentado dificuldades para juntar o montante necessário para garantir tal estrutura, ou seja, o aluguel de palcos, arquibancadas, sonorização e iluminação, confecção de figurinos e cenários. As pessoas envolvidas, além de trabalharem de forma voluntária, ainda organizam eventos para angariar recursos e buscam patrocínio das instituições públicas.

Por Marilei Silva

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img