20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

RIC Record recebe a visita de estudantes em Florianópolis

spot_img

RIC Record recebe a visita de estudantes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Alunos do colégio policial militar Feliciano Nunes Pires estiveram na sede da emissora nesta terça-feira (21)

Nesta terça-feira, 21 de setembro, a RIC Record recebeu em Florianópolis uma turma de 35 alunos da quinta série do ensino fundamental do colégio policial militar Feliciano Nunes Pires. Os alunos conheceram as dependências da emissora e tiveram uma aula de “introdução ao mundo dos negócios”, ministrada por profissionais da RIC, com o apoio de equipe da Junior Achievement.

A aula na RIC Record trouxe aos estudantes noções sobre economia de mercado e sobre as funções básicas de uma empresa, além de possibilitar que os alunos desenvolvessem um plano de carreira.

Realizada na sede da emissora, a aula foi uma inovação proposta pela RIC aos programas já promovidos pela Junior Achievement, que costumam levar os profissionais voluntários até as escolas. Os programas da Junior Achievement promovem a integração entre empresas e escolas e são desenvolvidos por voluntários da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os estudantes.

A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos, que possui sede em vários países do mundo e que desenvolve programas para jovens em idade escolar voltados a temas como empreendedorismo, ética, e educação financeira.

Desde janeiro desse ano a RIC Record é uma das mantenedoras da Junior Achievement em Santa Catarina. Dessa forma, a emissora contribui para a disseminação do empreendedorismo no estado, ajuda a despertar os jovens para o mundo dos negócios e a facilitar o futuro acesso dos estudantes ao mercado de trabalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img