17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

RIC Record receberá visita de estudantes da Junior Achievement

spot_img

RIC Record receberá visita de estudantes da Junior Achievement

spot_imgspot_img

Na próxima terça-feira (21) na sede da emissora em Florianópolis

Na próxima terça-feira, 21 de setembro, a RIC Record receberá em Florianópolis uma turma da quinta série do ensino fundamental do colégio policial militar Feliciano Nunes Pires. Os alunos visitarão a sede da emissora e terão aula de “introdução ao mundo dos negócios”, que será ministrada por profissionais da RIC, com o apoio de equipe da Junior Achievement.

A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos, que possui sede em vários países do mundo e que desenvolve programas para jovens em idade escolar, voltados a temas como empreendedorismo, ética, e educação financeira.

A aula será realizada na sede da emissora, uma inovação proposta pela RIC nos programas já promovidos pela Junior Achievement, que costumam levar os profissionais voluntários até as escolas. Os programas da Junior Achievement promovem a integração entre empresas e escolas e são desenvolvidos por voluntários da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os estudantes.

A aula na RIC Record trará aos estudantes noções sobre economia de mercado e sobre as funções básicas de uma empresa, além de possibilitar que os alunos desenvolvam um plano de carreira.

Desde janeiro desse ano a RIC Record é uma das mantenedoras da Junior Achievement em Santa Catarina. Dessa forma, a emissora contribui para a disseminação do empreendedorismo no estado, ajuda a despertar os jovens para o mundo dos negócios e a facilitar o futuro acesso dos estudantes ao mercado de trabalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img