16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ricardo Noblat participa de webconferência da Semana do Jornalismo da UFSC

spot_img

Ricardo Noblat participa de webconferência da Semana do Jornalismo da UFSC

spot_imgspot_img

O ex-editor chefe do Correio Braziliense Ricardo Noblat é o convidado da segunda webconferência da 10ª Semana do Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Utilizando sua conta no twitter, @blogdonoblat, ele fará uma palestra online às 20h desta quinta-feira, 30 de junho, sobre sua participação na quarta edição do evento, em 2004, e sua experiência profissional. Atualmente, Noblat mantém um blog no portal do jornal O Globo.

O público poderá fazer perguntas através do próprio twitter ou pelo e-mail semanadojor@gmail.com. Ao todo, quatro webconferências serão realizadas mensalmente com profissionais que já participaram da Semana do Jornalismo. A primeira, com o âncora do programa CQC, Marcelo Tas, foi acompanhada por mais de 1550 pessoas. O sucesso da transmissão levou a hashtag #tasaovivo ao quarto lugar nos tópicos mais comentados no twitter brasileiro.

A 10ª Semana do Jornalismo acontece de 12 a 16 de setembro no Auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC. Os convidados deste ano discursarão em mesas redondas, palestras, sabatinas e debates. Outros profissionais de destaque do estado ministrarão oficinas temáticas.

O evento, sem fins lucrativos, é totalmente promovido pelos alunos do curso. Os temas escolhidos procuram aprofundar questões em evidência na cobertura jornalística atual, analisar o mercado de trabalho e buscar novas tendências de interesse.

Histórico

Pensando na interação entre aluno e profissional, a Semana do Jornalismo foi criada e realizada pela primeira vez em 2000. A importância de refletir sobre a profissão levou os alunos a tornarem a Semana um acontecimento anual. As edições de 2001 e 2005 não ocorreram devido às greves na universidade.

Já participaram do evento profissionais como Ricardo Kotscho, Marcos Uchôa, Xico Sá, Ruy Castro, Rubens Valente, Marcos Sá Corrêa, Daniela Pinheiro, Clóvis Rossi, Juca Kfouri, Eliane Cantanhêde, Marcelo Canellas, Antero Greco, Sônia Bridi, Fred Melo Paiva, Jaguar, Cassiano Machado, Eliane Brum, equipe do Profissão Repórter, entre outros. Mais de 60 oficinas e 40 palestras foram realizadas durante as nove edições da Semana do Jornalismo da UFSC.


Serviço

O quê: Webconferência com Ricardo Noblat

Quando:Quinta-feira, 30 de junho, 20h

Onde: página no twitter @blogdonoblat, com cobertura pela @websemana

Quanto: gratuito

Mais informações: semanadojor@gmail.com; www.semanadojornalismo.ufsc.br; (48) 8446- 8264

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img