23.7 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Rio de Janeiro conquista o Campeonato Brasileiro por Equipes

spot_img

Rio de Janeiro conquista o Campeonato Brasileiro por Equipes

spot_imgspot_img

Equipe Rio de Janeiro 1 (foto), formada por Laura Neves, Joana Gonçalves, Eduardo Backheuser e Arthur Back, venceu Santa Catarina 1 na decisão. Competição individual retornará nesta sexta-feira, dia 12 – Foto: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Florianópolis (SC) – 11 de janeiro de 2024 – A equipe Rio de Janeiro 1 conquistou, nesta quinta-feira (11), o Campeonato Brasileiro por Equipes, evento que faz parte da programação do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry. Em um dia com disputas equilibradas, a equipe carioca superou o time de Santa Catarina 1 na decisão, com duas vitórias na série melhor de três.

Composta pelos velejadores Joana Freitas, Arthur Back, Laura Neves e Eduardo Backheuser, todos do Iate Clube do Rio de Janeiro, a equipe do Rio levou o título de forma invicta. A equipe catarinense, formada por Felipe Strassburger, Henrique Sasaki, Lucas Leal e Theo Sartor, todos da flotilha do Veleiros da Ilha, comemorou o vice-campeonato. Em terceiro lugar ficou a Argentina 1.

O Campeonato Brasileiro por Equipes foi disputado por 15 equipes, compostas por 4 velejadores cada. As regatas eram realizadas sempre com duas equipes se enfrentando. O vencedor avançava para a fase seguinte, enquanto a equipe perdedora pela primeira vez tinha mais uma chance de seguir no campeonato. Em caso de duas derrotas, o time era eliminado.

52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

A fase final do 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry começará nesta sexta-feira (12), com mais seis regatas, sendo duas por dia, até domingo. Os velejadores estão separados em três flotilhas: ouro, prata e bronze, e os 61 melhores classificados seguem na flotilha ouro em busca do título. A definição será feita pela soma da pontuação de todas as regatas, excluindo o pior resultado (descarte).

Classificação do Campeonato Brasileiro por Equipes

Campeão: Rio de Janeiro 1

Vice-campeão: Santa Catarina 1

Terceiro colocado: Argentina 1

Classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry após duas regatas (10 primeiros)

1 – Joana Freitas (ICRJ – RJ) – 5pp

2 – Arthur Back (ICRJ – RJ) – 8pp

3 – Laura Neves (ICRJ – RJ) – 10pp

4 – Eduardo Backheuser (ICRJ – RJ) – 11pp

5 – Théo Sartor (ICSC – SC) – 12pp

6 – Manuel Bragança (ICRJ – RJ) – 17pp

7 – Henrique Sasaki (ICSC – SC) – 20pp

8 – Bruno Moraes (ICRJ – RJ) – 21pp

9 – Uma Creixell (CDJ – RS) – 21pp

10 – Livia Quintas (ICES – ES) – 24pp

Programação e Serviço – 52º Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

Local: Sede Oceânica – Veleiros da Ilha, Jurerê

Data: 8 a 14 de janeiro

12 de janeiro a 14 de janeiro

A partir das 13h – Regatas da série final do Campeonato Brasileiro de Optimist Oakberry

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais