26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

“O Avarento” de Molière será apresentado nesta semana em Florianópolis

spot_img

“O Avarento” de Molière será apresentado nesta semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta semana, o oitavo ano da Escola Waldorf Abaná apresentará a peça teatral: “O Avarento” de Molière.

O espetáculo será realizado nos dias 01,02, 03 e 04 de setembro, às 20h, no Teatro do CEMJ – Centro Educacional Menino Jesus, localizado na Rua Esteves Júnior, 696 – Centro – Florianópolis.

Os ingressos estão sendo vendidos na escola Anabá ao meio dia, a R$ 12,00 e R$ 6,00 para a meia entrada (estudante).

Direção: Luciano Maykot

Informações: (48) 3334-6843

Sinopse:

O Avarento de Moliére é uma das últimas e geniais comédias desse incrível autor. Conta hilariamente a tragédia de Harpagon, personagem obcecada por valores superficiais. Em uma caixa, além das suas adoradas moedas, Harpagon sufocou também todos seus valores e princípios éticos perdidos. Não consegue enxergar a felicidade tão próxima dele no amor dos filhos e respeito dos amigos, parentes e empregados. É uma triste figura dominada pelo medo e por uma ambição vazia que o levará à infelicidade e solidão.

Seus filhos, Cleanto e Elisa, estão ambos apaixonados por jovens de famílias modestas e receiam a recusa do seu pai. Mil artimanhas são postas em prática para que Harpagon abençoe as duas uniões, mas a avareza do velho só é igualada pela sua paranóia, que o leva a desconfiar que todo o mundo, os filhos incluídos, o querem roubar. As ações e situações brilhantes, inesperadas e, portanto, irresistivelmente engraçadas, representam o gênio de Moliére no auge de sua capacidade de nos fazer rir.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img