17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“O Brasil em Debate” traz Jairo Bauer para Florianópolis dia 20/05

spot_img

“O Brasil em Debate” traz Jairo Bauer para Florianópolis dia 20/05

spot_imgspot_img

“Como anda a vida sexual do jovem brasileiro?”. Este é o tema da palestra do médico Jairo Bouer, que acontecerá dia 20 de maio, às 19h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). Especialista em saúde e comportamento jovem, ele é o convidado do terceiro ciclo do Programa “O Brasil em Debate na Assembleia Legislativa”.

A entrada é gratuita, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas dia 12 de maio, a partir das 9h, exclusivamente pelo site da Assembleia Legislativa – www.alesc.sc.gov.br.

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo, Bouer fez residência no Instituto de Psiquiatria da USP. Após participar do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da universidade (Prosex), direcionou seus estudos para a sexualidade humana. Hoje é referência quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação. Passou pela TV Cultura e MTV Brasil, faz quadros para o “Fantástico”, da Rede Globo, e para o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

É colunista de um dos maiores jornais do Brasil há 12 anos e colaborador de diversas revistas e sites. Foi consultor do governo do Estado de São Paulo para o projeto “Prevenção também se ensina”, que atendeu a mais de 4.500 escolas públicas. Lançou livros, entre os quais o “Guia dos curiosos sobre sexo”, em parceria com o jornalista Marcelo Duarte (Companhia das Letras/2001), “Sexo e Cia” (Publifolha/2002) e a coleção “Bate-papo” (Panda Books/2005). Faz palestras em todo o país, em escolas, universidades, empresas e grandes eventos.

Programa O Brasil em Debate

O Programa “O Brasil em Debate na Assembleia Legislativa”, que conta com o apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, foi realizado nos anos de 2007 e 2008, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Nesse período, o Legislativo recebeu 15 palestrantes de renome, entre os quais a atriz Fernanda Montenegro, o treinador Bernardinho, o médico Malcom Montgomery e o jornalista Caco Barcellos.

No ano de 2009 foi interrompido e retomado em 2010 com uma novidade: a interiorização das palestras. O técnico de vôlei, José Roberto Guimarães, abriu o ciclo, em abril, no município de Tubarão, Sul do Estado. Joinville, no Nordeste catarinense, é a segunda cidade a sediar o evento, com o convidado Jairo Bouer. Devido ao calendário eleitoral, apenas mais dois encontros poderão ser realizados: em Chapecó, região Oeste, e na capital, Florianópolis. (Rossana Espezin/Divulgação Alesc)

O BRASIL EM DEBATE

Data: 20 de maio de 2010

Local: Auditório da ACIJ (Av. Aluísio Pires Condeixa, nº 2550 – Saguaçu) – Joinville

Horário: 19h

Palestrante: Jairo Bouer

Tema da palestra: “Como anda a vida sexual do jovem brasileiro?”

Inscrições: dia 12 de maio, a partir das 9h, exclusivamente pelo site da Assembleia Legislativa – www.alesc.sc.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img