21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

“O Contador de Histórias e a Árvore dos Sapatos” neste final de semana no Teatro da UFSC

spot_img

“O Contador de Histórias e a Árvore dos Sapatos” neste final de semana no Teatro da UFSC

spot_imgspot_img

Bom-humor e diversão com a peça dias 4 e 5 de setembro

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Teatro da UFSC recebe a peça “O Contador de Histórias e a Árvore dos Sapatos”, com apresentações às 19h. Adaptado de um conto do escritor moçambicano Mia Couto, o espetáculo conta com Milka Plaza, aluna de Artes Visuais do CEART. Os ingressos estão sendo vendidos a 10 reais e 5 reais com meia-entrada na bilheteria do teatro.

O enredo fala de uma tribo que não usava sapatos por prezar o contato com a natureza. Mas, quando alguém precisava ir à cidade resolver um problema era preciso arranjar sapatos com alguém, e aí era um empresta daqui, empresta dali que nunca dava certo. Foi então que o um velho sábio da vila resolveu o problema e fez da árvore mais antiga do lugar “A Árvore dos Sapatos”.
A ação acontece em dois momentos: de um, os atores ficam em volta da árvore contando por onde seus sapatos andaram, enquanto a história que eles contam acontece do outro lado do palco. A peça tem dança, humor, poesias, contar histórias, mini-peças, e pode ser vista por adultos e crianças.

O grupo, chamado “Contador de Histórias”, se formou por iniciativa de Milka Plaza com o escritor Julião Goulart. A peça da “Árvore dos Sapatos” surgiu durante a Oficina de Dramaturgia, realizada nas aulas da Oficina Literária Letras no Jardim, na Biblioteca Pública do Estado. O espetáculo tem duração de uma hora e quinze minutos.

Elenco: Bia Moreira, Leonardo Vitor, Milka Plaza, Fernando Azevedo, Márcia Cattoi, Naiade Scharkey, Claudete, Amara Martino, Bete Ossig, Bernardo Pires e Julião Goulart
Direção: Julião Goulart

Serviço:

O quê: Espetáculo “O Contador de Histórias e a Árvore dos Sapatos”
Quando: 4 e 5 de setembro, 19hs
Onde: Teatro da UFSC – Praça Santos Dumont, Trindade Florianópolis-SC
Quanto: $10 (inteira) e $5 (meia-entrada)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img