19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Rodada de negócios do 24º Encatho já conta com diversas participações

spot_img

Rodada de negócios do 24º Encatho já conta com diversas participações

spot_imgspot_img

Evento visa fortalecer parcerias entre hoteleiros, operadoras de turismo e agentes de viagens

O 24º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e a 22ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) serão realizados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) entre os dias 28 e 30 de abril no Centrosul, em Florianópolis. A entidade vai desenvolver diversos eventos para reunir fornecedores, hoteleiros, empresários e o trade turístico com o intuito de aumentar a ocupação hoteleira no Estado.
Nos dias 29 e 30 de abril, das 14h às 17h, haverá rodadas de negócios entre hoteleiros, agentes de viagens e operadoras de turismo, uma forma de fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades. Grandes nomes do setor já confirmaram participação como é o caso da CVC, SBTUR, Trend Operadora, Bancorbrás, Travel Brazil, MGM Operadora de Turismo e Personal Brasil Wholesaler Tour Operator. Conheça algumas das participantes.

CVC

A CVC, operadora de viagens, iniciou suas atividades em 1972, com organização de excursões rodoviárias. Posteriormente ampliou sua gama de produtos e serviços turísticos. Presente em 25 estados brasileiros, hoje a CVC possui 401 lojas exclusivas e oito mil agências de viagens credenciadas, além de filiais na Argentina e no Uruguai. Este ano a empresa se uniu ao maior fundo de private equity do mundo, o norte-americano Carlyle, com amplo domínio na gestão financeira internacional.

Dentro deste contexto o gerente de produtos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, Rodrigo Rocha, garante que esta rodada de negócios é de extrema importância. “Somos os maiores distribuidores e também vendedores desse destino no mundo, então, quanto mais próximos estivermos, melhor. Por ano enviamos uma média de 50 mil passageiros e nossa previsão é dobrar esse número em três anos, atingindo a marca recorde de 100 mil passageiros. Mas, mesmo considerando que temos uma boa performance de vendas desse produto, ainda temos muito o que melhorar, precisamos de mais produtos, mais destinos, mais hotéis, pois só assim poderemos alcançar nossos objetivos. Participaremos desta rodada também porque temos compromisso com o desenvolvimento sustentável do destino, do mercado e do Brasil”.

Trend Operadora

No mercado há 20 anos, a Trend Operadora é a maior operadora nacional para o mercado corporativo. É a primeira e única “GSA” (General Sales Agent) em Hotelaria Nacional, com informações e tarifas de mais de mil hotéis dos mais de dois mil cadastrados em sistema. A empresa tem mais de dois milhões de diárias hoteleiras comercializadas anualmente. Entre os produtos oferecidos estão hotelaria nacional e internacional; central do carro nacional e internacional; receptivo nacional; lazer e eventos nacionais; feiras internacionais e seguro viagem internacional.

Com todo este portifólio, o diretor Daniel Santos garante sua participação, juntamente com um gerente, para realizar as negociações durante a rodada. Santos adianta que “todo evento que visa promover network entre operadoras, hotelaria e agências é muito importante e bem vindo. Resolvemos participar porque os pilares da Trend são agências e hotéis e nosso público estará lá. É valido para nós passar um pouco da experiência, pois somos o maior distribuidor de diárias corporativas do Brasil e com isso podemos contribuir. A ABIH-SC está ajudando com este evento os hotéis que de certa forma não tem acesso a nós, talvez até mesmo por desconhecimento. Esta é a oportunidade para a hotelaria estar em contato com os principais vendedores do país. É uma iniciativa muito inteligente, o mercado precisa de mais iniciativas como esta”.

SBTUR

O Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo, SBTUR é uma alternativa para programar e viabilizar viagens com a vantagem de usufruir de diárias nos melhores hotéis do país pagando apenas uma pequena mensalidade ao sistema. O principal objetivo da organização é levar a seus associados saúde preventiva e cultura, através do lazer e do descanso. Credenciado pela Associação Brasileira de Franchising em 2007, o SBTUR possui uma rede com 20 agências de viagens franqueadas, espalhadas pelas principais cidades do sul e sudeste do Brasil.

Para Volnei José Koch, proprietário do Hotel Praiatur em Florianópolis, associado ao SBTUR, este encontro será fundamental. “O Encatho tem como tema “Aumentando a Ocupação Hoteleira “e não se consegue isso sem haver o contato entre as operadoras e empresas envolvidas. Além de todos os atrativos do Encatho esse encontro vai reunir o hoteleiro interessado, operadores, agência e o clube de turismo, o SBTUR, que tem mais de 20 mil associados, usamos muitas diárias por ano e Santa Catarina é o destino principal. O encontro do SBTUR com a rede hoteleira vai gerar aproximação, conhecimento de novos hotéis e isso é fundamental, é o ambiente propício gerado pela ABIH-SC”.

Bancorbrás

A Bancorbrás está no mercado desde 1983. Criada por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central atua nas áreas de consórcio, seguro e turismo. Com uma visão moderna e inovadora, oferece qualidade e preços compatíveis com as expectativas de seu público.

O analista de negócios da Bancorbrás, Henrique Cristhiano, enfatiza que a rodada de negócios “é de extrema importância para fortalecer e buscar novas parcerias, análise e posicionamento constante de mercado. Vamos participar pela representatividade e parceria do turismo de Santa Catarina para a Bancorbrás e para o Brasil”.


Serviço

O que: 24º Encatho / 22ª Exprotel
Quando: 28 a 30 de abril de 2010
Rodadas de Negócios 29 e 30 de abril
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Funcionamento da Feira: das 14h às 21h
Informações: ABIH-SC (48) 3222-8492
E-mail: abih@abih-sc.com.br
Site: www.encatho.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img