19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Romance O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis é lançado na Capital

spot_img

Romance O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis é lançado na Capital

spot_imgspot_img

Obra retrata as lições de vida vivenciadas por um grupo de amigos sensitivos

O Quimera – Os quatro Jovens Inseparáveis foi inspirado em um sonho, no qual uma jovem vivia em torno de apenas um único objetivo na vida: estudar e cursar a melhor faculdade do mundo. A infância não permitiu que tal sonho virasse realidade, mas ele permaneceu adormecido a espera do momento certo de vir à tona novamente.

A história do livro se mistura com a história de vida da autora, Erica Gonçalves, que encontrou no enredo da sua vida a trama descrita na obra. O livro O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis, será lançado no próximo dia 25 de março, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

“Após os meus cinquenta anos, distante dos meus sonhos de criança, me encontrava internada em uma clínica com grave depressão. Observando as montanhas verdejantes que cercavam o local, pude refletir muito sobre como teria sido minha vida caso eu tivesse estudado como sonhava. Foi assim que na minha mente, nasceram os quatros jovens amigos inseparáveis, que compartilhavam comigo os mesmos objetivos da época em que eu era criança: estudar, estudar e estudar”, afirma a autora.

O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis, é ambientado no colégio freqüentado pelos quatro protagonistas da história. A trajetória de vida de Patrick, Paola, Guilherme e Laura é repleta de cumplicidade, companheirismo e lealdade, principalmente após juntos descobrirem que são sensitivos. Histórias de amor, drama e exemplos de superação fornecem à publicação os ingredientes essenciais para um romance fascinante, repleto de surpresas e lições de vida.

Sobre a autora

Erica Gonçalves iniciou sua carreira como escritora incentivada por médicos e pacientes que a acompanharam durante o processo de reabilitação de um quadro de depressão. Seu primeiro livro, Um Coração Partido, foi redigido no interior da clínica Solar das Colinas, onde estava internada, e foi o marco inicial de um período de superação na vida da autora.

Em meio ao processo de desenvolvimento de seu primeiro livro, Erica Gonçalves decidiu concluir seus estudos. Após receber alta, cursou o Ensino Fundamental, Ensino Médio, e hoje, aos 56 anos, é acadêmica do curso de Processos Gerenciais pela FADESC – Faculdade de Desenvolvimento de Santa Catarina.

Atualmente a autora possui diversos textos, poemas, poesias, contos e crônicas de sua autoria, alguns premiados em concursos literários. Além de O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis, Erica pretende lançar nos próximos meses outros quatro livros em parceria com a Ed. Biblioteca 24×7.

Sobre o Evento

O Quimera – Os Quatro Jovens Inseparáveis (Ed. Biblioteca 24×7; 350 pág., R$ 63,40) será lançado no próximo dia 25 a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img