20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Romário participa de jogo beneficente em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_img

Romário participa de jogo beneficente em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

O ex-jogador de futebol Romário participa, nesta quinta-feira, 5, de um jogo beneficente em Florianópolis. O evento vai arrecadar fundos para a campanha “Brasil X ELA – Todos Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica”. O jogo terá início às 20h, no clube Barrense, no bairro Barra da Lagoa. A partida beneficente será aberta à comunidade e, ao final, haverá uma doação para a realização de pesquisas sobre a doença.

Estão confirmadas as presenças também dos ex-jogadores Felipe, ex-Vasco, Juninho Pernambucano, Alex Dias, do ex-lutador de boxe Popó e do Deputado Federal Tiririca.

A ELA é uma doença rara, neurológica e degenerativa que acomete aproximadamente 15 mil brasileiros. Não há cura para a doença e a sobrevida dos pacientes é de cerca de dois a cinco anos. O ex-jogador foi convidado a participar dos jogos pelo Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA). O grupo é formado por portadores da doença, familiares e cuidadores, que pleiteiam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img