18 C
fpolis
sexta-feira, junho 21, 2024
Cinesystem

Ronaldo Caiado fala para grandes empresários do LIDE Santa Catarina, em Florianópolis

spot_img

Ronaldo Caiado fala para grandes empresários do LIDE Santa Catarina, em Florianópolis

spot_imgspot_img

O evento fechado para convidados contou com a participação de líderes empresariais dos principais segmentos da economia catarinense, como agronegócio, tecnologia, serviços, varejo, grandes indústrias, conselhos de classe, entidades corporativas, e instituições, que juntas movimentam mais de R$ 200 bilhões em faturamento e geram 150 mil empregos diretos e indiretos.

O painel teve a abertura do Presidente do CREA Santa Catarina, Kita Xavier, falando sobre planejamento estratégico para o Brasil, as participações de lideranças Mário Santos, da Betha Sistemas e Clenilton Pereira, ex-Presidente da FECAM, abordando Cidades Inteligentes, e como convidado internacional, César Torres, Governador do Paraguai, país que é o terceiro maior produtor de soja do mundo e principal destino de investimentos da América do Sul. Entre os presentes no Rooftop lotado do Faial Prime Suítes, Juliano Froehener, Secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de Santa Catarina, Matheus Cadorin, Deputado Estadual de Santa Catarina, e Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.

Caiado abordou o tema “Competitividade Brasil: Oportunidade e Desafios” e apresentou sua visão sobre temas como atração de Investimentos, segurança pública, e educação.

O Governador de Goiás mencionou os encontros no exterior com o Presidente do Sistema LIDE Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Delton Batista quando os dois participaram de fóruns do LIDE em Washington DC em reunião com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, e em Nova York no “Brazil Investment Forum” que reuniu empresários, investidores e autoridades nos Estados Unidos.

O LIDE RS e SC é conhecido por organizar fóruns exclusivos que já contaram com a presença de importantes autoridades, como os governadores Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), e Eduardo Leite (RS) e os Senadores catarinenses Espiridião Amin e Jorge Seif. Para o segundo semestre deste ano, está previsto um painel com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, em Chapecó, e convite para o Governador do Paraná, Ratinho Júnior.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img