23.1 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Ronaldo Freire assume a presidência da Comcap

spot_img

Ronaldo Freire assume a presidência da Comcap

spot_imgspot_img

O administrador público Ronaldo Freire, de 51 anos, assumiu nesta quarta-feira, 2, a presidência da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), de Florianópolis, com a meta de torná-la mais eficiente e competitiva.

Atualmente, a Prefeitura, acionista majoritária da empresa de economia mista, destina R$ 118 milhões por ano para manter a coleta de resíduos sólidos e a limpeza pública da Capital, já que a arrecadação própria cobre menos de um terço do orçamento da Comcap.

Segundo o novo presidente, são necessários pelo menos R$ 38 milhões para recuperar e modernizar o parque de máquinas e melhorar os serviços, de forma que a Comcap lidere a formação de um consórcio metropolitano no setor de resíduos sólidos.

Nova diretoria

Às 14h, a posse de Ronaldo Freire foi formalizada pelo Conselho de Administração da Comcap, presidido pelo vereador Renato Geske, que vai cuidar do governo itinerante.

Na ocasião, Freire confirmou que o então presidente Marius Bagnati segue na companhia, agora no cargo de diretor de operações. Para a diretoria Administrativo-Financeira, foi nomeado o Paulo Orsini. As demais gerências da Comcap serão atualizadas nos próximos dias.

Freire diz que decidiu manter Bagnati pela sua reconhecida competência, pelo conhecimento que tem da Comcap, pela afinidade de objetivos e porque poderá ajudar a manter e ampliar a captação de recursos para modernização dos serviços.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img