23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Rótulos Sul-americanos são destaque no terceiro encontro da Confraria do Vinho 2016

spot_img

Rótulos Sul-americanos são destaque no terceiro encontro da Confraria do Vinho 2016

spot_imgspot_img

A rádio Itapema já está preparando mais uma noite especial para a Confraria do Vinho, em uma combinação harmoniosa entre vinhos, gastronomia e música de qualidade. E para o terceiro encontro da temporada, que ocorre no dia 4 de agosto, às 20h, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, o destaque será a produção vinícola da América do Sul.Os ingressos, limitados, já estão à venda pelo Blueticket e também nos patrocinadores a R$ 150,00. A Confraria do Vinho Itapema tem patrocínio de Carvalho Francês, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina. Realização: Itapema e Alameda Casa Rosa.

Argentina, Chile e Brasil foram os países eleitos para comprovar a qualidade dos rótulos produzidos no continente. Para abrir a noite, o público vai degustar o Accuro Torrontés, da região de Mendoza, Argentina, um branco repleto de flores brancas como jasmim e toques de laranja. Da mesma região, será servido o Goyenechea Rosé, um Merlot com cor vermelho-cereja e aromas refrescantes de morango e cereja. Para acompanhar o prato principal será a vez do chileno Casa Donoso Carménère, produzido com as uvas Carménère, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Já o Brasil será representado pelo rótulo Monte Paschoal Moscatel, espumante produzido na Serra Gaúcha e que tem como destaque a uva Moscato.

Já no cardápio, como entrada, os pratos Allumettes de queijo Gruyére e geleia de damasco, e Ceviche de linguado, spaghetti de pepino, vinagrete de raiz forte e gel de shoyu. Nos principais, Risotto de lula grelhada e tomates, e Filé mignon com crosta de ervas, gratin de aipim, folhado de cebola caramelizada e molho de vinho tinto. A sobremesa será uma Tartelette de chocolate, mousse e suspiro de cacau.

Destaque ainda para os ambientes exclusivos montados pela Bellacatarina, a sempre impecável decoração da Flor de Liz e obras do artista plástico Luciano Martins que são sorteadas entre os presentes.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img