23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

‘Projeto Escola’ da Rede Cinemark volta no segundo semestre de 2010

spot_img

‘Projeto Escola’ da Rede Cinemark volta no segundo semestre de 2010

spot_imgspot_img

A ‘SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE’ E ‘AS MELHORES COISAS DO MUNDO’ ESTÃO ENTRE OS FILMES SELECIONADOS PARA EXIBIÇÃO

Grandes sucessos de crítica e bilheteria de 2010 estão na programação desta edição do Projeto Escola: Marmaduke, de Tom Dey; Quincas Berros D’água, de Sérgio Machado; A Saga Crepúsculo: Eclipse, de David Slade; Gui, Estopa & a Natureza!, de Mariana Caltabiano; e As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky. As escolas – públicas e particulares – já podem agendar sessões exclusivas para seus alunos assistirem aos filmes selecionados para o projeto em 50 complexos da Rede, em todo o país.

Após a sessão, os professores envolvidos no projeto recebem uma apostila com a sinopse e tópicos de assuntos abordados no filme para debate em sala de aula. Os ingressos individuais do Projeto Escola custarão R$ 2,50. Há ainda a opção de compra do kit-escola por um preço também promocional – composto por pipoca e refrigerante de 300 ml, o kit custará R$2,50.

Em mais de 10 anos de realização, o Projeto Escola da Rede Cinemark foi prestigiado por mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil. A proposta do projeto é incentivar e facilitar o contato de jovens e crianças com o mundo do cinema, além de estimular o aprendizado de forma lúdica. O agendamento da sessão deve ser feito pelas escolas diretamente com o gerente de cada cinema ou através do e-mail projetoescola@cinemark.com.br.

Telefone para agendamento do Projeto Escola Cinemark:

– Floripa Shopping/Florianópolis: (48) 3234-3678

FILMES PARTICIPANTES DO PROJETO ESCOLA:

Marmaduke

EUA, 2010, comédia, dublado, 87 minutos

Direção: Tom Dey

Sinopse: Marmaduke é um dog alemão adolescente, bastante bagunceiro e que pesa 90 quilos. Ele vive com a família Winslow e com ela se muda para a Califórnia. Ao chegar, Marmaduke se apaixona por Jezebel, uma linda cadela afghan. Só que para conquistá-la precisará enfrentar diversos desafios.

QUINCAS BERRO D’ÁGUA

Brasil, 2010, comédia, 102 minutos

Direção: Sérgio Machado

Sinopse: Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

Eclipse

EUA, 2010, romance, dublado, 124 minutos

Direção: David Slade

Sinopse: Bella (Kristen Stewart) mais uma vez encontra-se rodeada pelo perigo, já que Seattle está sendo devastada por uma sequência de misteriosos assassinatos e um malicioso vampiro continua em sua busca por vingança. Em meio a tudo isso, ela é forçada a escolher entre Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner), sabendo que sua decisão tem o poder de incendiar a luta entre os vampiros e os lobisomens.

Gui, Estopa & A NATUREZA

Brasil, animação

Direção: Mariana Caltabiano

Sinopse: Gui e Estopa descobrem que os tubarões de Recife atacam porque o homem pescou mais do que devia. Esse é apenas um exemplo sobre como os personagens aprendem a importância da preservação do meio ambiente. A diretora Mariana Caltabiano mistura animação com imagens reais captadas pelo cinegrafista Lawrence Wahba.

AS MELHORES COISAS DO MUNDO

Brasil, 2010, drama, 107 minutos

Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 13 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Amazonas. Atualmente, conta com 428 salas divididas em 52 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo , que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 51 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2009, a empresa recebeu mais de 32 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img