22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

“Santa Catarina nas Paraolimpíadas de 2016 e 2020” será tema de seminário promovido pela SOL e Fesporte

spot_img

“Santa Catarina nas Paraolimpíadas de 2016 e 2020” será tema de seminário promovido pela SOL e Fesporte

spot_imgspot_img

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) promoverão nesta terça-feira (22), às 10h no auditório da SOL, o seminário “Santa Catarina nas Paraolimpíadas 2016/2020”. O evento seguirá o mesmo padrão do seminário específico para as modalidades olímpicas, realizado no dia 11 de março, visando o estabelecimento de políticas de apoio focadas nas potencialidades catarinenses.

Entre as atividades do evento, está programada a apresentação das federações instaladas em Santa Catarina, que atuam com o esporte paraolímpico. Os representantes devem expor a atual situação de sua entidade e modalidade, descrevendo conquistas, metas, necessidades e dificuldades, além de apontar os expoentes paraolímpicos. O objetivo é mapear atletas e equipes, que poderão representar Santa Catarina e o Brasil em eventos internacionais, especialmente nas Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Os participantes ainda receberão orientações sobre o cadastramento de espaços esportivos adaptados que possam servir de local de treinamento e aclimatação, antes dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A inscrição, que deve ser feita no site www.rio2016.com.br/treinamentoprejogos, será encerrada no dia 5 de abril.

O seminário reunirá a diretoria do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec); a diretoria do Plano de Desenvolvimento Integrado do Lazer (PDIL) e a Gerência de Políticas do Esporte da SOL; a equipe técnica da Fesporte; dirigentes esportivos municipais; federações paraolímpicas; associações e clubes de esportes paraolímpicos.

Também devem participar do evento representantes do Conselho Regional de Educação Física (CREF), do Conselho Estadual de Esporte (CED), do Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física do Estado de Santa Catarina (Condiesef/SC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Programa de Competição dos Jogos Rio 2016 (esportes/disciplinas paraolímpicas) – atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo (estrada e pista), esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, triatlo, vela e voleibol sentado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img