20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rua Conselheiro Mafra, no Centro de Floripa, terá trecho revitalizado

spot_img

Rua Conselheiro Mafra, no Centro de Floripa, terá trecho revitalizado

spot_imgspot_img
A Conselheiro Mafra, uma das ruas mais movimentadas do Centro de Florianópolis, receberá a primeira intervenção de revitalização promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e empresários da região. 
 
A CDL assinou na tarde desta quarta-feira, 31, o Termo de Cooperação para Adoção de Área Pública, para realizar o projeto piloto de revitalização da quadra quatro, localizada na Conselheiro Mafra, esquina com a rua Pedro Ivo.
 
 
De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o projeto nasceu há mais de dois anos pela iniciativa do Núcleo do Centro Histórico da entidade, como uma tentativa de requalificação urbana. “Buscamos com a mudança valorizar as pessoas e o comércio estabelecido no entorno. É uma mudança não só física, mas também sentimental que beneficia toda uma vizinhança”, afirma Bison.
 
O projeto piloto, assinado pelos arquitetos Lucas Dias e André Fornari, traz uma proposta de modernização com mais cor, vegetação, mobiliários urbanos, acessibilidade e intervenção artística que beneficia o trecho. O investimento para viabilizar as obras será subsidiado pela CDL e empresários da região, além de parcerias para implementar o paisagismo e o visual das fachadas dos estabelecimentos.
 
De acordo com Giorgio Fedrizzi, coordenador-geral do Núcleo do Centro Histórico, o momento é de arregaçar as mangas para tirar o projeto do papel. “Com a autorização em mãos, o grupo retornará às articulações com os parceiros e os demais empresários daquela área. A ideia é começar as obras no início de maio”, pontua Fedrizzi.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img