23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Rua Koesa em São José realiza evento de Natal nesta quinta-feira, 2/12

spot_img

Rua Koesa em São José realiza evento de Natal nesta quinta-feira, 2/12

spot_imgspot_img

Dezembro chega e com ele os tradicionais eventos que avisam o Natal está logo aí. Este ano a comemoração natalina da cidade dá largada com a Chegada do Papai Noel e apresentação da Banda do Colégio Dom Jaime. O evento vai acontecer nesta quinta-feira, 2/12, 19h30 e às 21h na última quadra da Rua Koesa, n 77 (em frente a Dona Depil e Zilli Construtora).

Segundo a vice-presidente de Assistência e Serviços AEMFLO, Rosana Majolo, a ideia surgiu com a vontade de envolver o comércio local, vizinhos e comunidade da região. “É a primeira vez que acontece um evento de Natal na Rua Koesa e vamos conseguir aproximar as pessoas no espírito de Natal”.

O evento acontece pela primeira vez e é organizado pelo grupo de empresários do Movimento Viva Koesa.

O professor Paulo Rampinelli explica que durante o evento terá a chegada do Papai Noel com distribuição de doces, apresentação do banda de música do Colégio Doma Jaime. “É um grupo de 40 músicos que vai executar um repertório de músicas populares, nacionais e canções de Natal”. O evento também contará com a apresentação de um dueto, André e Helena, que vai apresentar um repertório de musicais da Disney. Além disso, os professores Kalinka Damiani e Ricardo Castro, que são cantores e vão tocar músicas de Natal. O evento é gratuito e aberto ao público. Acontece na rua em local aberto.

Viva Koesa
O Viva Koesa é um movimento que pretende tornar a Rua Koesa em São José um ambiente mais moderno, seguro e culturalmente diverso. Está sendo organizado, desde 2019, pela AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o Sebrae/SC, Prefeitura Municipal e empresas locais.

Entre as ações previstas no projeto arquitetônico e urbanístico, estão: aumentar a largura dos passeios, facilitar os cruzamentos com nivelamento, rever o sistema de pisos táteis, inserir iluminação subterrânea, reorganizar os elementos da rua (postes e placas), estabelecer via para ciclistas, incluir mobiliário urbano e vegetação, entre outras melhorias. É importante ressaltar que a revitalização manterá a circulação dos automóveis em velocidade reduzida e o acesso ao transporte coletivo para garantir a mobilidade.

O evento conta com apoio de diversas empresas para a sua realização:

– Colégio Dom Jaime
– Aemflo e CDL
– Zilli Construtora
– AMC Construtora
– Café Paris
– Cimes Construtora
– RDO empreendimentos

– Donadepil
– Baiúca Quintal de Minas
– Móveis Eco Made
– Rabello Restaurante
– Di Roma Pizza
– Escritop
– Ilustríssimo Bar
– Imobiliária Kobrasol
– Dona Marycota
– Bala de Goma

– Angelin “câmeras de segurança
– Fabio Locks
– Gisele Locks
– Elisa Locks
– Village Country
– Don bar
– Ótica LK
– Miranda Odontologia

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img