16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ruas Conselheiro Mafra e Francisco Toletino, no Centro de Florianópolis, serão revitalizadas

spot_img

Ruas Conselheiro Mafra e Francisco Toletino, no Centro de Florianópolis, serão revitalizadas

spot_imgspot_img

Comerciantes da área central de Florianópolis já estão discutindo a repaginação das ruas Francisco Tolentino e Conselheiro Mafra, a exemplo da rua Vidal Ramos, que se transformou em um shopping a céu aberto.

O novo visual a ser projetado é uma parceria entre o poder público e o privado.
Entre as prioridades levantadas na reunião estão melhoria da iluminação pública, revitalização de fachadas das lojas e colocação de bancos e floreiras.

Os encontros estão sendo realizados em parceria com a ACIF e a Prefeitura, coordenados pelo presidente da Câmara de Lojistas local, Francisco de Nez. O objetivo do projeto é melhorar o uso do espaço comercial e levar mais vida a estes logradouros.

Os interessados falaram sobre o que pretendem inovar e prometeram levar um projeto a ser discutido na próxima quarta-feira, dia 6, quando técnicos do IPUF também participarão com algumas contribuições, principalmente na execução de drenagem, substituição das luminárias e outras melhorias inerente ao poder público.

“A ideia é fazer um link entre a Praça XV e as Casas da Água, na esquina da Francisco Tolentino, oferecendo mais comodidade e segurança para quem vai às compras”, explica Nez.


Foto: Cristiano Andujar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img