21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Sai o resultado do Concurso de Arte Pública em Jurerê Internacional

spot_img

Sai o resultado do Concurso de Arte Pública em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

Nani Eskelsen vence concurso de arte pública

A artista Nani Eskelsen foi a artista vencedora do Concurso de Arte Pública para o edifício Arte Del’Acqua III, em Jurerê Internacional. Ela assinará a escultura que deverá ser instalada no dia 20 de agosto.

Natural de Rio do Oeste e radicada em São José, Nani tem mais de 30 anos de experiência com esculturas e pinturas, do qual seu trabalho, como ela mesmo define, tem cunho ecológico, tendo a natureza como fonte de inspiração.

A escolha é fruto da avaliação do corpo de jurados – todos conceituados em arte pública – que ficaram reunidos 10 dias na badalada praia: os arquitetos César Floriano, de Floripa, e Rafael Lorente, uruguaio, mais os artistas plásticos Alfredo Nicolaewsky e Alf Vivern (este último argentino radicado no Paraná).

O objetivo é contribuir com o acervo de arte pública de Florianópolis e incentivar novos artistas. A futura obra fará parte do roteiro artístico de Jurerê Internacional, que hoje contempla obras de artistas renomados do Brasil e exterior e de artistas locais.

A iniciativa foi do Instituto Habitasul, em parceria com o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis(IPUF). O concurso é regulamentado pela Lei Municipal Complementar nº 001/97.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img