Duas empresas foram habilitadas a participarem do projeto Bicicleta Pública de Florianópolis, ou Floribike, que prevê 68 pontos de aluguel, 111 estações, 1.328 suportes e 664 bicicletas distribuídas pelo Centro e pelos bairros Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande.
As três empresas inabilitadas, em conformidade com o art. 109, I, “a”, da Lei 8.666/93, têm o prazo de 05 (cinco) dias úteis para recurso.
O edital teve o objetivo de cadastrar empresas para participação em futura concorrência, do tipo melhor técnica e melhor proposta econômico social (menor tarifa ao usuário final e menor preço ao Município), para Concessão da exploração de serviços públicos de locação de bicicletas.
A proposta é promover o transporte público por bicicleta com qualidade. A prefeitura será a encarregada da implantação e manutenção da infra-estrutura cicloviária, enquanto o setor privado, por meio de licitação, disponibilizará o serviço de locação de bicicletas, incluindo a disponibilização de estações e bicicletas de aluguel.
Foto: www.pmf.sc.gov.br