18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Impeachment de Dilma Rousseff: saiba como votarão os senadores catarinenses

spot_img

Impeachment de Dilma Rousseff: saiba como votarão os senadores catarinenses

spot_imgspot_img

Se depender dos senadores catarinenses, Dilma Rousseff está com os dias contados como presidente da República. O DeOlhoNaIlha entrou em contato com as assessorias de Dalirio Beber (PSDB), Dário Berger (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) e a resposta foi unânime: sim ao impeachment. 

O senador Paulo Bauer foi indicado pelo PSDB para ser um dos suplentes da comissão especial que vai decidir se o Senado acata ou não o pedido de impeachment. 

De acordo com levantamento apresentado pelo jornal O Estado de São Paulo, 46 senadores são a favor do impeachment, 20 são contra, 5 estão indecisos e 9 não quiseram responder. 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite deste domingo, 17, a abertura do processo de impeachment da presidente. O pedido teve como base o argumento de que Dilma cometeu crime de responsabilidade por causa do atraso nos repasses a bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais. Os autores do pedido também citaram a abertura de créditos suplementares ao Orçamento sem autorização do Congresso Nacional como motivo para o afastamento da presidente.

Agora cabe ao Senado apreciar a denúncia apresentada contra Dilma. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img