19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Saiba como será a paralisação dos médicos nos Postos de Saúde da Capital nesta terça-feira

spot_img

Saiba como será a paralisação dos médicos nos Postos de Saúde da Capital nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Os médicos da Prefeitura de Florianópolis suspenderão os atendimentos nos mais de 50 Postos de Saúde da cidade nesta terça, 15, e quarta-feira, 16. O movimento tem por objetivo pressionar o prefeito Dário Berger a assinar o decreto que suspende o desconto na gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF). Serão mantidos os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, local para onde os médicos irão se deslocar para realizar ações educativas e conversar com os pacientes sobre os motivos do movimento.

O decreto que suspende o desconto dos médicos do PSF foi elaborado em conjunto com os gestores municipais e iniciou a tramitação em 22 de março. Envolveram-se no processo de discussão do assunto os secretários e representantes das secretarias de Saúde, de Governo, de Administração, de Finanças, de Planejamento e a procuradoria geral.

Programação

Terça-feira: suspensão de atendimento das consultas nos postos de saúde (as demais atividades dos postos estarão funcionando). Na parte da manhã os médicos irão reforçar o atendimento nas UPAs Norte e Sul. À tarde, a partir das 16h, os médicos realizam manifestação em frente à Câmara de Vereadores. A proposta é conversar com os representantes do Legislativo sobre as questões que envolvem a saúde municipal.

Quarta-feira: suspensão de atendimento das consultas nos postos de saúde (as demais atividades dos postos estarão funcionando). Na parte da manhã, os médicos irão reforçar o atendimento nas UPAs Norte e Sul. À tarde, a partir das 14h, realizam panfletagem no Centro da Capital (concentração em frente ao Senadinho, cruzamento das ruas Felipe Schmidt e Deodoro). Às 16h, assembleia geral dos médicos no hotel Floph para decidir os rumos do movimento.


Foto:
Carla Cavalheiro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img