21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Saiba o que funciona em Florianópolis neste feriadão de Páscoa

spot_img

Saiba o que funciona em Florianópolis neste feriadão de Páscoa

spot_imgspot_img

Serviço público funciona em horário especial neste feriadão de Páscoa. Confira os horários de ônibus e de atendimento nas policlínicas.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou decreto 8004, de 30 de abril, determinando ponto facultativo nesta quinta-feira, véspera do feriadão da Páscoa. Com isso, os serviços da Administração Direta e Indireta terão horários especiais. Confira o que funciona no feriadão de Páscoa.

Coleta do lixo – A Comcap informa que não haverá coleta convencional nem seletiva no Feriado de Sexta-feira Santa (2). Na quinta-feira, sábado e domingo, a coleta será feita normalmente.

Mercado – Abre normalmente quinta-feira. No feriado de sexta, abre somente as peixarias, das 8h às 13h. Dependendo da demanda, o horário poderá ser estender.

Zona azul – Funciona normalmente na quinta-feira e fecha na sexta.

Direto do Campo – Fecha somente na Sexta-feira Santa. Nos demais dias o expediente será normal.

Saúde – Durante o feriadão de Páscoa, as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas da Capital, no Rio Tavares e em Canasvieiras, permanecerão abertas. Já as Policlínicas Municipais e os Centros de Saúde não atendem na quinta e sexta, retornando o expediente normal segunda-feira.

Escola – Colégios e creches fecham quinta e sexta-feira e retornam as atividades somente na segunda-feira.

Transporte – Quinta-feira o horário do transportes coletivo será normal. Na sexta-feira, os ônibus circulam com horário de domingo.


Florianópolis tem horário do comércio estendido neste sábado

Funcionará das 8 às 18 horas na capital catarinense.

A poucos dias da Páscoa o comércio catarinense mantém-se aquecido e a previsão é de crescimento de 6% nas vendas em relação a 2009, de acordo com a Federação das CDLs (FCDL) de Santa Catarina. A maioria das lojas no estado fecha na sexta-feira, mas abre no sábado para o alívio dos que deixaram as compras para última hora. Em Florianópolis, São José e Blumenau, os comerciantes vão atender na véspera de Páscoa, das 8h às 18h. Já nas cidades de Joaçaba, Chapecó, Lages e Criciúma os consumidores terão até as 17h para escolherem os seus presentes. Em Joinville, o comércio fechará às 13h no sábado.

“As vendas estão impulsionadas pela redução dos juros, maior oferta de crédito e a confiança do consumidor na economia”, diz Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. O dirigente acredita que o tíquete médio no varejo de Santa Catarina deve ser de aproximadamente R$ 65. Os lojistas da Capital dividem o mesmo entusiasmo e esperam alcançar um incremento de 6% nesta Páscoa frente a 2009.

Chocolates X TVs LCD – Além dos chocolates e produtos relacionados à Páscoa, o clima de Copa do Mundo tem aumentado a procura por equipamentos eletrônicos, especialmente as TVs de alta definição. Na rede de móveis e eletrodomésticos Berlanda, o gerente comercial Gilson Bogo confirma o assédio pelas TVs de LCD e estima aumento de 30% nas vendas em relação à Páscoa passada. “Ainda devem contribuir para este crescimento a venda de celulares e produtos da linha branca por ser uma data que antecede o Dia das Mães”, destaca Bogo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img