23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Saiba o que funciona no feriadão de Corpus Christi em Florianópolis

spot_img

Saiba o que funciona no feriadão de Corpus Christi em Florianópolis

spot_imgspot_img

As Unidades Pronto Atendimento não fecham. Transporte coletivo opera com horário de domingo e a coleta seletiva não será feita no feriado desta quinta-feira.

Com o feriadão de Corpus Christi os serviços públicos funcionarão com alterações. A coleta seletiva, por exemplo, não será feita no feriado, amanhã, quinta-feira. Neste dia o transporte coletivo opera em horário de domingo. Mas na saúde, as Unidades Pronto Atendimento não fecham. Confira como fica o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Ônibus – Em virtude das comemorações do feriado de Corpus Christi os ônibus urbanos da Capital (transporte regular e executivo) vão circular com horários de domingos, amanhã, quinta-feira. Na sexta, 4, os coletivos voltam a operar com o quadro de dias úteis.

Recolhimento de lixo – A Comcap não fará a coleta seletiva nem a convencional amanhã. De modo que, solicita ao contribuinte que reserve os resíduos sólidos até o dia subsequente de coleta, evitando que lixo ou materiais recicláveis fiquem expostos em lixeiras, contentores e nas ruas. Equipes do Departamento de Limpeza Pública vão trabalhar nas principais vias onde será realizada a procissão de Corpus Christi.

Mercado Público – Apenas a peixaria do Nélson e um açougue funcionam no feriado de quinta-feira. Sexta e sábado o mercado retoma seu funcionamento.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, no Norte e Sul da Ilha, permanecerão abertas no feriadão prolongado, inclusive no final de semana. Já as Policlínicas e os Postos de Saúde da capital estarão fechados na quinta e sexta-feira, só reabrindo na segunda-feira, pela manhã.

Escola – O expediente na rede de ensino público não vai funcionar no feriadão. As atividades escolares recomeçam segunda-feira, dia 7, de manhã.

Direto do Campo – Fecha no feriado de quinta-feira e reabre, normalmente, na sexta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img