23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Samba de Terreiro volta à Escadaria da Ubro nesta terça!

spot_img

Samba de Terreiro volta à Escadaria da Ubro nesta terça!

spot_imgspot_img

O primeiro encontro do Samba de Terreiro Florianópolis diretamente com o público, após distanciamento de dois anos devido à pandemia, acontece nesta terça-feira (22/03), das 17h30 às 20h, na Escadaria do Teatro da Ubro, centro antigo da cidade. A apresentação faz parte da comemoração do aniversário de cinco anos de projeto, que teve seu início em Janeiro de 2017. Além de reunir músicos, amigos e apoiadores do projeto, o encontro contará com as ilustres presenças de familiares dos compositores que fazem parte do repertório musical, como Geisa Kéti, filha do Zé Kéti; Silas de Oliveira Junior, filho do Silas de Oliveira; Rosaria, filha de Noel Rosa de Oliveira – todos vindo do Rio de Janeiro especialmente para a ocasião, além de Claudia Barbosa, filha do poeta Zininho, que também estará presente. Todas as famílias liberaram obras que marcaram o Samba no período entre 1930 e 1970 e se juntarão ao público do Samba de Terreiro para ouvir as músicas de seus entes queridos.

Para as comemorações, já foram realizadas recentemente três lives, transmitidas pelas redes sociais do Projeto. Originalmente, a apresentação desta terça ocorreria na Escadaria do Rosário, onde o Projeto fez sua primeira roda de Samba. Porém, devido à possibilidade de chuva, a coordenação definiu pela Escadaria da Ubro pois, se confirmar o mau tempo, o show será transferido para o interior do teatro.

A realização da apresentação será gratuita, o Samba de Terreiro Florianópolis conta com a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural em Santa Catarina – o projeto foi selecionado pelo Edital de 2021, executado com recursos do Governo Federal, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Serviço:

Samba de Terreiro – Comemoração dos 5 anos

Onde: Escadaria da Ubro

Quando: 22/03 (terça-feira), às 17h30

Evento no Facebook: https://fb.me/e/30PAvwQ3b

Foto: Samba de Terreiro. Crédito_ Joaquim Corrêa

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img